Turismo na Madeira já perdeu 14,2 milhões de euros

As estimativas da DREM apontam ainda para descidas nas dormidas, bem como nos proveitos de aposento do alojamento turístico, que representam 2,6% e 2,8% respetivamente.

O setor do Turismo na Madeira já perdeu até setembro deste ano 14,2 milhões de euros. Em termos acumulados, os proveitos totais até ao mês de setembro de 2019 foram de 322 milhões de euros, quando no ano passado pela mesma altura chegavam aos 336 milhões. Uma quebra que representa uma variação homóloga de menos 4,2% nos proveitos totais.

Os dados da Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) mostram também que os proveitos totais só relativos ao mês de setembro representaram uma quebra de 3,7% face ao período homólogo. Nesse mês  os proveitos totais foram de 41,2 milhões de euros, menos 1,5 milhões do que em setembro de 2018.

As estimativas da DREM apontam ainda para descidas nas dormidas, bem como nos proveitos de aposento do alojamento turístico, que representam 2,6% e 2,8% respetivamente.

Recomendadas

Restaurante Galáxia SkyFood apresenta nova carta

O restaurante abriu com uma carta simples e segura, mas durante a paragem provocada pela pandemia os chefs decidiram inovar e criar uma nova carta, que, no entanto, mantém alguns pratos da carta antiga.

Covid-19: Madeira mantém 23 casos ativos

“Durante o dia de hoje, foram identificadas mais três situações que se encontram em estudo pelas autoridades de saúde”, refere o boletim epidemiológico do IASAÚDE, acrescentando tratarem-se de “viajantes identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas na Unidade de Rastreio da covid-19 do Aeroporto da Madeira”

Câmara do Funchal investe 24 mil euros na requalificação da Escola Visconde Cagongo

Estas são obras executadas exclusivamente com meios internos da Autarquia e visam a substituição do pavimento da entrada da escola de pedra rolada para betonilha, de forma a tornar o piso mais seguro, já que em dias de chuva ficava muito escorregadio
Comentários