Turismo: os recordes que confirmam o setor como estratégico

O turismo em Portugal continua a bater recordes e a afirmar-se como um sector de importância estratégica para a economia nacional. Crescemos em hóspedes, em dormidas, em receitas. Mas uma análise mais detalhada dos dados permite descobrir assimetrias regionais, que é preciso corrigir se se quer que a atividade turística desempenhe o papel de fator de desenvolvimento e coesão económica que tem potencial para ter.

Recomendadas

Portugal promove “soluções para impacto assimétrico da crise”, garante ministro das Finanças

“Chegámos a um acordo sem precedentes que permite a emissão de dívida europeia em larga escala para financiar a recuperação economia europeia através dos programas de recuperação europeus”, referiu João Leão depois da reunião do G20.

Lei que acelera levantamento das penhoras entra em vigor amanhã

Na origem desta lei, publicada esta sexta-feira, está uma proposta do Governo – alvo de várias alterações durante a discussão na especialidade, no parlamento – de alteração a diversos códigos fiscais.

Nazaré da Costa Cabral: “Existe uma grande incerteza quanto ao desempenho da economia em 2021”

A presidente do Conselho das Finanças Públicas, Nazaré da Costa Cabral, diz que a situação da economia portuguesa é “complexa”, estando dependente da evolução da pandemia e da capacidade de recuperar da “má imagem” internacional para voltar a conquistar turistas.
Comentários