Turismo: os recordes que confirmam o setor como estratégico

O turismo em Portugal continua a bater recordes e a afirmar-se como um sector de importância estratégica para a economia nacional. Crescemos em hóspedes, em dormidas, em receitas. Mas uma análise mais detalhada dos dados permite descobrir assimetrias regionais, que é preciso corrigir se se quer que a atividade turística desempenhe o papel de fator de desenvolvimento e coesão económica que tem potencial para ter.

Recomendadas

“Os problemas do ambiente marinho vão além da sobrepesca ou poluição”, diz ministro do Mar

Celebra-se este sábado o Dia Nacional do Mar. Ricardo Serrão Santos esteve com representantes nacionais das instituições ligadas à pesca, em Sesimbra, onde alertou que “os oceanos de hoje foram levados ao limite pela praga do nosso tempo, o aquecimento global”.

Bloco de Esquerda defende englobamento no IRS para criar mais justiça fiscal

A coordenadora do BE, Catarina Martins, defendeu este sábado o englobamento de rendimentos no IRS como forma de aliviar a carga fiscal para quem trabalha e criar mais justiça fiscal, cobrando a quem ganha rendimentos de capital.

Saudi Aramco começa este domingo o período de subscrição de ações

A maior oferta pública de venda (OPV) de ações da história começa amanhã e estará aberta até ao dia 28 de novembro para investidores privados que somente serão sauditas por decisão da empresa e até 4 de dezembro para investidores institucionais.
Comentários