[weglot_switcher]

Turneo: startup obtém financiamento de dois milhões para se expandir em Portugal

O investimento, liderado pela Bessemer Venture Partners, conta com a participação da Underline Ventures e vai permitir que a Turneo expanda a suas ofertas de produtos, aumente a sua rede de utilizadores e estabeleça parcerias estratégicas com unidades hoteleiras inovadoras.
18 Setembro 2024, 15h18

A startup de viagens de turismo experiencial, Turneo, anunciou um investimento de dois milhões de euros que pretende acelerar a missão da startup de revolucionar a hotelaria e de expandir-se para novos mercados, incluindo Portugal. O investimento é liderado pela Bessemer Venture Partners e conta com a participação da Underline Ventures.

Esta injeção de capital vai permitir que a Turneo expanda a suas ofertas de produtos, aumente a sua rede de utilizadores e estabeleça parcerias estratégicas com unidades hoteleiras inovadoras.

A Turneo reconhece o potencial de Portugal para o mercado do turismo de experiência. Em comunicado, a startup refere que a sua presença no nosso país pode fazer com que Portugal se diferencia de outros destinos, “apostando na promoção da cultura local através de experiências como passeios gastronómicos e históricos, provas de vinho e atividades de aventura na natureza”.

Nos Açores, a cadeia Azoris Hotels & Leisure já estabeleceu uma parceira com a Turneo, passando a oferecer uma ampla e variada gama de experiências de wellness e de atividades ao ar livre.

Fran Kauzlaric, cofundador da Turneo, afirma que “os viajantes planeiam e reservam atividades antes de chegarem ao seu destino. Com a Turneo, os hotéis podem finalmente mostrar os seus destinos e gerir a oferta de atividades aos seus hóspedes. Isto significa hóspedes mais felizes, com lucros adicionais e menos problemas operacionais”.

O mercado de turismo experimental tem vindo a crescer nos últimos anos, sendo esperado que este atinja os 463 mil milhões de dólares até 2030, sendo que a Turneo prevê que 172 mil milhões do total sejam gerados através de unidades hoteleiras.

“Estamos entusiasmados por ter o apoio de investidores tão incríveis como a Bessemer Venture Partners e a Underline Ventures”, referiu Matija Marijan, CEO da Turneo. “Este financiamento valida a enorme oportunidade, bem como a nossa visão, e permite-nos escalar as nossas operações, melhorar a nossa tecnologia e formar parcerias críticas para que possamos capacitar mais hotéis a oferecer atividades incríveis aos seus hóspedes”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.