[weglot_switcher]

Tweet de Elon Musk sobre ‘Baby Shark’ faz disparar ações da empresa responsável pelos direitos do vídeo

Os ganhos de quarta-feira surgem na sequência de uma publicação do CEO da Tesla que dizia: “O Baby Shark esmaga tudo. Mais visualizações do que humanos”.
2 Junho 2021, 15h35

As ações da Samsung Publishing, acionista maioritária do produtor da música “Baby Shark”, – o vídeo com mais visualizações de sempre no YouTube (oito mil milhões) – dispararam esta quarta-feira após um tweet do presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, sobre a canção infantil viral.

As ações da sul-coreana chegaram a subir mais de 10% durante as negociações, antes de reduzir alguns ganhos para encerrar a valorizar 6,29%.

Os ganhos de quarta-feira vieram na sequência de um tweet de Musk na manhã de terça que dizia: “O Baby Shark esmaga tudo. Mais visualizações do que humanos”.

A empresa não tem afiliação com o grupo sul-coreano Samsung Group, embora partilhe o nome Samsung.

O aumento das ações foi outro exemplo do aparente poder de influência de Musk, por não ser a primeira vez que um tweet do presidente-executivo da Tesla tem impacto direto no mercado. As criptomoedas, como bitcoin e dogecoin, registaram variações bruscas nos seus preços após comentários do bilionário da tecnologia. Anteriormente, os seus tweets também foram vinculados a movimentos no mercado de ações nas chamadas “ações de memes”, como a GameStop.

A confirmação da influência de Musk no mercado de criptomoedas teve o seu primeiro exemplo quando o CEO da Tesla colocou no seu perfil ‘#Bitcoin’ fazendo com a moeda digital valorizasse 14%. Seguiu-se a Dogecoin, que na sequência de um tweet de Musk, afirmando que a criptomoeda seria a sua “favorita”.

Intencionalmente ou não, após perceber a sua influência concreta no mercado de criptomoedas, tendencialmente marcado pela sua volatilidade, Musk escreveu uma série de tweet onde o destaque vai para o anúncio de que a Tesla iria começar a aceitar bitcoins como forma de pagamento – fazendo com que a moeda digital valorizasse 5%. Após dois meses, o presidente-executivo da Tesla voltou atrás com o que tinha anunciado, e citou problemas ambientais para justificar o revés da decisão. Como consequência, a bitcoin desvalorizou 17%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.