[weglot_switcher]

Uber em conversações para comprar a Deliveroo

A empresa britânica concorre diretamente com a Uber Eats, serviço de entrega de alimentos da Uber.
21 Setembro 2018, 14h18

A Uber, multinacional norte-americana especializada nos serviços de transporte privado urbano, está em negociações antecipadas para comprar a Deliveroo, empresa britânica de entrega de alimentos, por ”vários milhares de milhões de dólares”, escreve Bloomberg.

Com esta proposta, ficamos a saber que a Deliveroo está a tentar dominar o negócio da entrega de alimentos na Europa. Se esta aquisição for concretizada, pode significar para a Uber uma grande vantagem neste setor de negócio.

De momento, o preço de aquisição é desconhecido no entanto qualquer oferta precisaria estar consideravelmente acima de sua avaliação mais recente, cita a agência. Atualmente, a empresa britânica tem uma avaliação de 2 mil milhões de dólares, o que faz com que a norte americana tenha de apresentar um valor superior para fechar o negócio.

A Bloomberg, que cota fontes anónimas, refere que as negociações poderão ser infrutíferas, em parte, porque a Deliveroo e os seus investidores se mostram reltutantes em abdicar da sua independência.

Os porta-vozes, tanto da Uber como da Deliveroo, recusaram-se a comentar.

Fundada em 2013 e sedeada em Londres, a Deliveroo é uma das maiores startups europeias. Está atualmente presente em quatro continentes e em mais de 200 países. Só no ano passado, conseguiu um investimento de cerca de 480 milhões de dólares (cerca de 408 milhões de euros) vindo diretamente de investidores, incluindo a Fidelity Investments e a T. Rowe Price Group. A empresa concorre diretamente com a Uber Eats, a empresa de entrega de alimentos da Uber.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.