Num esforço para moderar as relações da marca com condutores descontentes, a Uber começou, em abril, a cobrar aos clientes pelo tempo que deixam os condutores à espera em cidades como Nova Iorque, Nova Jérsia, Phoenix e Dallas. Meses depois, a medida ultrapassou as fronteiras dos EUA. Em agosto foi a vez de a Índia implementar esta medida e dar aos clientes um limite de cinco minutos de espera, ao mesmo tempo que o Reino Unido, onde o atraso permitido é de dois minutos. Mais tarde, em setembro, a mudança chegou ao Egito.
Numa clara tendência de expansão mundial, a mesma medida entra em vigor esta quarta-feira em Singapura e implica que o “taxímetro” comece a contar três minutos após a chegada do motorista ao local designado, ao contrário do que acontece nos EUA, em que a tolerância é de apenas dois minutos. Em alturas de pico o tempo de espera deverá ser inflacionado.
Os clientes da tarifa UberX que chegarem atrasados passam a pagar 12 cêntimos por minuto, valor que aumenta em consonância com as tarifas mais caras: XL 0,22€; Exec 0,28€ e ExecLarge 0,37€. A UberPool não está contemplada nesta alteração.
Naturalmente, a chegada desta nova medida não foi bem aceite pelos clientes da marca, que reclamam não ser ressarcidos do valor a pagar quando os motoristas se atrasam.
Should riders who are kept waiting get a rebate? Uber to penalise riders who keep drivers waiting https://t.co/5RWhLUzMRj via @businesstimes
— Choo (@choolim) October 4, 2017
Do I get a discount if the driver is late then?
— Nazif (@ileksua) October 4, 2017
@Uber_Support can I deduct $ when a driver is over 15 min late when u charge a waiting fee if they park away from us to charge a waiting fee
— NemesisKicks (@nemesisbrew) September 1, 2017
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