A Uber Portugal vai expandir a partir de hoje a cobertura de carros e motoristas na região do Algarve durante o presente verão, apostando num serviço reforçado e melhorado dirigido em particular aos turistas que vistam o país.
“Decidimos dar um passo para reforçar a nossa no Algarve, passando a cobrir a região de Sagres a Vila Real de Santo António, estendendo a atividade a todo o litoral algarvio”, assumiu hoje Rui Bento, diretor-geral da Uber Portugal, num encontro com jornalistas.
Para este responsável, as expetativas de crescimento da actividade da Uber em Portugal com este reforço da presença no Algarve, são de 700% a 800% face ao verão passado.
No último anos, Portugal foi visitado por mais de 19 milhões de turistas, estando previsto que esse número suba este ano para 21 milhões.
É neste segmento de mercado que a Uber Portugal está a apostar agora, potenciando a base de mais de 750 mil turistas estrangeiros que abriram a aplicação para viajar em Portugal no ano passado.
“A Uber começa a ser umas opção válida para quem viaja. queremos ajudar a que Portugal seja um destino de turismo líder em todo o Mundo”, garantiu Rui Bento.
No Algarve, os utilizadores que optem pela Uber poderão optar por dois tipos de serviços de acordo com as suas necessidades: UberX, considerada a opção mais económica, e o UberXL, para uma viagem para seis passageiros.
Rui Bento acrescentou que além do reforço da presença no Algarve, a Uber vai disponibilizar sugestões e guias para os turistas, com sugestões de locais a visitar, “com recomendações de segredos escondidos”, informações que resultam de uma relação próxima da empresa com o Turismo de Portugal.
Neste momento, será um projeto-piloto no Algarve, mas Rui Bento espera quer a Uber possa estender este serviço às outras cidades em que opera em Portugal.
Além do Algarve, a Uber vai reforçar a presença na periferia das cidades onde está presente em Portugal.
Segundo Rui Bento, no nosso país, a Uber tem mais de três mil motoristas ativos.
Desde que chegou a Portugal, em julho de 2014, a aplicação já foi descarregada cerca de um milhão de vezes em território nacional.
Outra das novidades da Uber para o verão é o regresso do serviço UberPool, que estará disponível em Lisboa de 4 a 31 de julho, um serviço que permite que pessoas que se desloquem na mesma direção e ao mesmo tempo possam partilhar a viagem em tempo real, pagando menos pela sua deslocação.
Esta iniciativa pretende também responder à grande procura existente por soluções de mobilidade partilhada nos dias dos festivais musicais de verão, proporcionando um desconto de 25% face à alternativa do serviço UberX.
O diretor-geral da Uber Portugal admitiu que a situação tensa que existia há uns meses com os taxistas em Portugal acalmou e considerou natural que surjam no mercado outras plataformas concorrentes de mobilidade partilhada.
Quanto à nova legislação prevista para o setor, que se encontra parada há vários meses na Assembleia da República, Rui Bento desabafou que “esperamos e desejamos que a adopção do novo quadro regulatório para a mobilidade esteja para breve”.
Neste momento, a Uber está presente em 81 países, em mais de 650 cidades.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com