[weglot_switcher]

UBS conclui integração do Credit Suisse que desaparece como marca

Hoje, o Credit Suisse AG foi cancelado no Registo Comercial do Cantão de Zurique e deixou de existir como uma entidade separada.
EPA/MICHAEL BUHOLZER
31 Maio 2024, 11h42

Foi anunciado em comunicado que foi concluída esta sexta-feira a fusão do UBS AG e do Credit Suisse AG. O grupo bancário suíço salienta que a conclusão da fusão dentro do prazo esperado foi facilitada pelo forte apoio dos reguladores em todo o mundo.

Hoje, o Credit Suisse AG foi cancelado no Registo Comercial do Cantão de Zurique e deixou de existir como uma entidade separada. O UBS AG sucedeu em todos os direitos e obrigações do Credit Suisse AG, incluindo todos os instrumentos de dívida pendentes do Credit Suisse AG.

Em comunicado o banco diz que “a fusão facilita a migração de clientes e operações do Credit Suisse para as plataformas integradas do UBS ao longo do tempo, de acordo com os requisitos específicos do negócio, do cliente e do produto. Embora os clientes do Credit Suisse AG se tenham tornado clientes do UBS AG após a fusão, durante um período provisório irão interagir com o UBS utilizando as plataformas e ferramentas existentes do Credit Suisse, exceto nos casos especificamente comunicados”.

O CEO do Grupo UBS, Sergio P. Ermotti, citado no comunicado, lembra que “hoje alcançamos um marco significativo em nossa jornada de integração. A fusão dos nossos bancos é fundamental para facilitar a migração de clientes para as plataformas do UBS”.

“Irá também desbloquear a próxima fase de custos, capital, financiamento e benefícios fiscais a partir do segundo semestre de 2024”, acrescenta o CEO.

“Ao embarcarmos nesta fase de transição de consolidação operacional, continuaremos focados em servir os nossos clientes, dando continuidade à nossa estratégia, investindo em nosso povo e atuando como um pilar de apoio econômico nas comunidades onde vivemos e trabalhamos”, conclui o banqueiro.

A transição para uma única holding intermediária nos EUA está prevista para 7 de junho de 2024, com a fusão do Credit Suisse (Schweiz) AG e do UBS Switzerland AG continuando a ser esperada no terceiro trimestre de 2024, ambas sujeitas às restantes aprovações regulamentares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.