O UBS não precisou de muito tempo para fazer alterações nas ramificações do Credit Suisse, no dia em que foi concluída a fusão dos dois bancos helvéticos.
A compra do Credit Suisse pelo grande rival, o UBS, vai dar lugar a um processo de integração das duas entidades e que, de acordo com os especialistas, deverá resultar em milhares de despedimentos.
Em Espanha, e cumprindo a conhecida precisão dos suíços, essas mudanças já começaram e o alvo foi o banco de investimento do Credit Suisse em Espanha. Conta o “Expansión” que o UBS já procedeu à mudança do presidente e à entrada de novos conselheiros a uma das filiais mais importantes do banco na União Europeia.
O UBS vai poder iniciar a integração do Credit Suisse depois de ter concluído hoje a compra do rival, tarefa que será acompanhada de perto por clientes, empregados e líderes políticos e económicos suíços.
“Concluímos a aquisição legal do Credit Suisse”, declarou o principal banco suíço, numa carta aberta publicada em vários jornais. A nova entidade inicia “um novo capítulo histórico”.
A aquisição cria um megabanco como a Suíça nunca viu. Uma dimensão que preocupa os políticos. Só na Suíça, milhares de postos de trabalho podem ser perdidos devido à duplicação de tarefas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com