[weglot_switcher]

Ucrânia “merece” ser membro da NATO, diz Erdogan da Turquia

“Não há dúvida de que a Ucrânia merece ser membro da NATO”, disse Erdogan em conferência de imprensa com o presidente ucraniano em Istambul.
8 Julho 2023, 19h10

A Turquia apoia as aspirações de adesão da Ucrânia à NATO, disse o presidente turco Recep Tayyip Erdogan ao seu colega ucraniano Volodymyr Zelenskyy, este sábado.

“Não há dúvida de que a Ucrânia merece ser membro da NATO”, disse Erdogan em conferência de imprensa com o presidente ucraniano em Istambul, segundo a “Aljazeera”. “Uma paz justa não cria perdedores”, disse o líder turco.

Zelenskyy agradeceu a Erdogan por seu apoio, que vem antes de uma importante cimeira da NATO,  que deve começar na terça-feira em Vilnius, na Lituânia.

“Sou grato pelo apoio à integridade e soberania territorial da Ucrânia. Fórmula da paz. Proteção de nossos países, nosso povo e nossos interesses”, escreveu o líder ucraniano num tweet sobre as suas conversas com Erdogan.

Esta semana, Zelenskyy visitou a República Tcheca, Eslováquia e Bulgária para angariar apoio para a candidatura da Ucrânia à NATO antes da cimeira da aliança militar de 11 a 12 de julho.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.