[weglot_switcher]

Ucrânia tem lançado contraofensivas para responder aos ataques das forças russas

Quem o garante é o conselheiro do presidente ucraniano Mykhailo Podolyak, numa publicação no Twitter, esta quarta-feira. Isto numa altura em que um cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia parece cada vez mais próximo.
16 Março 2022, 18h29

As forças ucranianas têm lançado contraofensivas dirigidas às forças russas “em várias áreas da guerra”, escreveu esta quarta-feira, no Twitter, o conselheiro presidencial ucraniano Mykhailo Podolyak, citado pela agência “Reuters”, que não teve a possibilidade de verificar estas alegações.

“Isto muda radicalmente as disposições das partes”, destacou, sem acrescentar informação concreta. Numa atualização sobre o conflito, o staff das forças armadas ucranianas, citado pela mesma agência, falou na “alta intensidade das hostilidades”, sem dar pormenores sobre onde a mesma intensidade é mais elevada.

A guerra já fez mais de três milhões de refugiados, segundo a Organização das Nações Unidas. Os serviços de emergência ucranianos dizem que, só em Kharkiv, mais de 500 pessoas morreram. Por toda a Ucrânia, foram contabilizadas as mortes de 103 crianças e 59 estabelecimentos de ensino foram destruídos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.