[weglot_switcher]

‘Champions League’. Benfica e Sporting ficam a conhecer novos adversários às 14 horas (com áudio)

A UEFA justifica a decisão devido a um “problema técnico com o software de um fornecedor externo”. Benfica e Sporting ficam a conhecer novos adversários às 14 horas.
13 Dezembro 2021, 12h53

A UEFA vai repetir o sorteio da Liga dos Campeões esta segunda-feira, 13 de dezembro, às 14 horas de Lisboa.

“Depois de um problema técnico com o software de um fornecedor externo de serviços que indica aos membros quais as equipas elegíveis para jogarem uma contra a outra, um erro material teve lugar no sorteio dos oitavos de final da UEFA”, anunciou a UEFA há poucos minutos.

“C0mo resultado disto, o sorteio foi declarado nulo e vai ser inteiramente repetido”, acrescenta o órgão máximo europeu de futebol.

No primeiro sorteio, o Benfica iria defrontar o Real Madrid, e o Sporting enfrentaria a Juventus, com estes jogos a ficarem agora sem efeito.

O sorteio inicial teve lugar esta manhã e deu origem a vários erros. Primeiro, o Villarreal foi sorteado com o Manchester United, mas este cenário estava excluído à partida por as duas equipas terem-se defrontado no mesmo grupo. A bola do Manchester United estava no lote de possíveis adversários dos espanhóis, o que nunca poderia ter acontecido.

A UEFA pediu desculpa pelo erro e sorteou novo adversário para a equipa espanhola, tendo calhado o Manchester City.

Em segundo, o Atlético de Madrid está prestes a conhecer o seu adversário, mas o seu pote inclui o Liverpool, que tinha defrontado na fase de grupos, logo também excluído à partida. O sorteio acabou por ditar um Atlético de Madrid-Bayern de Munique.

Em terceiro, o Manchester United ficou em espera até ao final do sorteio, altura em que foi ditado que iria enfrentar o Paris Saint Germain por exclusão de hipóteses.

 

  • Notícia em atualização
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.