Luís Menezes Leitão, presidente da Associação Lisbonense de Proprietários (ALP), considera que os anos de governação do Partido Socialista deixaram uma marca negativa no que ao sector imobiliário diz respeito e em particular no segmento da habitação em Portugal.
“Foi com grande desagrado que assistimos nos últimos dez anos a medidas contra o Alojamento Local, as rendas e a reabilitação urbana. Os últimos oito anos foram péssimos para o imobiliário e para a habitação em Portugal”, afirmou durante o seu discurso no último dia da semana da reabilitação urbana que decorre em Lisboa.
No entanto, o líder dos proprietário vê com “grande otimismo” as medidas do novo Governo, quer em matéria do mercado de arrendamento, mas também para o Alojamento Local, e deixa um desejo para o futuro do imobiliário português.
“Faço votos que tenhamos um novo programa mais habitação para que o sector da habitação se possa desenvolver”, salientou, relembrando que, quando a semana da reabilitação urbana arrancou há 10 anos, o valor estimado para reabilitar os edifícios de Lisboa era de oito mil milhões de euros.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com