A Altice France vendeu uma participação maioritária no UltraEdge, uma datacenter de França. De acordo com comunicado da operadora, o acordo foi fechado com a Morgan Stanley Infraestructure Partners por 764 milhões de euros.
A empresa de telecomunicações anunciou ainda que a venda faz parte de uma estratégia contínua para melhorar o balanço patrimonial da empresa. Este negócio visa ainda promover o UltraEdge como “o primeiro operador independente de datacenter distribuído a nível nacional”.
O negócio ainda está sujeito à verificação e aprovação da autoridade da concorrência francesa, mas as duas partes estimam que seja concluído no primeiro semestre do próximo ano.
“A transação fortalecerá a Altice France nos seus objetivos de fornecer o melhor em serviços de telecomunicações para os seus clientes à medida que a infraestrutura do datacenter continua a ser atualizada, expandida e densificada”.
Entre os ativos transferidos estão infraestruturas e equipamentos passivos em 257 datacenters, aos quais acrescem espaços de escritórios, atualmente sob o serviço da SFR. No entanto, no mesmo comunicado, a empresa revela que vai manter a propriedade dos servidores e equipamentos ativos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com