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“Um café, por favor”. Venda de bebidas ao postigo regressa hoje

Mas não só a restauração vai passar a funcionar a melhor ritmo. No total são 55 estabelecimentos que podem abrir as suas portas aos clientes a partir de hoje, ainda que com as medidas de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde.
  • Rafael Marchante/Reuters
15 Março 2021, 08h05

Vários estabelecimentos que estiveram com os seus serviços reduzidos, e alguns que foram obrigados a fechar portas, vão voltar a servir os seus clientes a partir desta segunda-feira. Volta a ser possível a venda de bebidas aos postigos das pastelarias e restaurantes nacionais com a frequência de quem o pedia ao balcão dos estabelecimentos.

Também as refeições levantadas nos estabelecimentos de restauração vão passar a ser acompanhadas com as respetivas bebidas incluídas no menu a partir desta segunda-feira, sendo também possível pedir uma garrafa de água para levar. A restauração só irá abrir as portas em pleno no próximo dia 19 de abril, recebendo clientes no interior do espaço.

Para além das vendas ao postigo em cafés e restaurantes, no total são 55 estabelecimentos que podem abrir as suas portas aos clientes a partir de hoje, ainda que com as medidas de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde.

Também cabeleireiros, barbeiros, salões de estética e institutos de beleza podem abrir as suas portas esta segunda-feira, mas têm de se reger pelo sistema de marcação prévia. Ou seja, os clientes têm de combinar com os serviços a data e hora mais conveniente para serem atendidos, de forma a evitar contactos desnecessários com terceiros.

Após dois meses encerrados, os estúdios de tatuagens e de bodypiercing estão autorizados a abrir e receber clientes, ainda que seguindo o mesmo método da marcação prévia.

Também os estabelecimentos de comércio de livros vão reabrir esta segunda-feira, depois de no início do mês ter sido autorizada a venda de livros nas grandes superfícies comerciais. A partir de hoje, as livrarias e lojas com suportes musicais podem voltar a receber clientes dentro dos seus estabelecimentos, em vez de vendas ao postigo e de envios ao domicílio.

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