[weglot_switcher]

“Um Governo de maioria absoluta também traz desafios para os media”

Os portugueses “não têm um problema de iliteracia mediática”, mas o jornalismo enfrenta novos desafios, considera Nuno Santos, em entrevista ao JE. Quanto às contas, 2023 será um ano para ter “os pés bem assentes na terra”, avisa.
18 Novembro 2022, 10h30

Numa entrevista a que pode assistir na JE TV, esta sexta-feira às 11h00, o diretor da CNN Portugal faz o balanço do primeiro ano do canal de notícias. Olhando para a frente, Nuno Santos considera que 2023 deverá ser um ano de ambição mas também de prudência, dado o contexto macroeconómico instável.

A estação assinala o seu aniversário com uma conferência na próximo dia 21, em Lisboa, com as participações da presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, e dos jornalistas Bob Woodward e Richard Quest.

Em vésperas de aniversário da CNN Portugal, que balanço faz?

Bom, o balanço é muito positivo. Nós entrámos no ar a 22 de novembro de 2021. Tínhamos uma tarefa difícil e exigente pela frente que era de sermos relevantes no mercado de informação televisiva, no cabo em Portugal, onde havia um player instalado e muito forte, que era a SIC Notícias, com uma liderança de 20 anos. (…)

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.