[weglot_switcher]

United Colors of Benetton: celebrar a diversidade

United Colors of Benetton lança campanha Outono/Inverno 2022. Sob a direção criativa de Andrea Incontri, esta campanha centra-se no tema da diversidade, renovando a imagem da marca sem trair o seu estilo inconfundível.
1 Setembro 2022, 09h50

O plano de relançamento do CEO Massimo Renon ganha um novo ímpeto com a nova campanha United Colors of Benetton outono/inverno 2022, assinado pelo novo diretor criativo Andrea Incontri. O objetivo consiste em elevar o patamar da moda, celebrando a diversidade com uma abordagem intimista e códigos estéticos renovados.

Arquiteto e designer, Andrea Incontri – novo diretor criativo das linhas feminina, masculina e infantil da United Colors of Benetton – apresentará a sua primeira coleção PV 23 em setembro, durante a Semana da Moda de Milão.

A empresa escolheu Incontri pela sua visão transversal da criatividade, com a missão de colocar o produto no centro do posicionamento estratégico da marca e projetar o seu legado no futuro.

Esta nova abordagem está bem patente na campanha outono/inverno 2022. Incontri recorreu a uma equipa excecional para interpretar a nova coleção, caracterizada por fibras sustentáveis e materiais de qualidade: para dar corpo a isso surge a top model holandesa Rianne Van Rompaey. O styling foi confiado ao dinamarquês Jakob K e o fotógrafo é Giampaolo Sgura.

As imagens caracterizam-se por fundos neutros, sobre os quais se destacam as cores das peças Benetton, perfeitamente unissexo. O foco está no corpo, como linguagem e ferramenta narrativa que permite a qualquer um expressar a sua identidade, feita de desejos, sentimentos, ambições e fragilidades.

“You can be everything”, reza o novo slogan no perfil do Instagram da United Colors of Benetton. É o início de uma nova fase, na qual a celebração da diversidade que sempre caracterizou a marca de Ponzano assume nuances mais íntimas, contemporâneas, ligadas às múltiplas facetas de cada indivíduo.

A campanha, iniciada em agosto, estará patente a nível nacional e internacional em outdoors e nos meios de comunicação online e offline, bem como nos canais digitais da marca.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.