Universidade da Madeira assina protocolo com o Instituto Superior Técnico

Este protocolo vai permitir que a Universidade da Madeira tenha um pólo, que vai ficar situado no departamento de Física, do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear.

Campus da Universidade da Madeira, Penteada, Funchal

Este protocolo é assinado amanhã e visa a criação de um pólo do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear (IPFN) na Universidade da Madeira (UMa).

O IPFN vai ficar instalado no departamento de Física da UMa e contará com nove investigadores. Esta unidade de investigação terá autonomia financeira e científica.

Uma das funções do IPFN vai passar pela “teoria e modelização numérica da interação entre plasmas de alta pressão e superfícies”.

Nesta assinatura do protocolo vai estar presente o Reitor da UMa, José Carmo, o Presidente do instituto superior técnico , Arlindo Oliveira, e o Presidente do IPFN, Bruno Gonçalves.

Recomendadas

Documentário sobre diáspora portuguesa no Havai vai ter estreia nacional na Madeira

O realizador Ponta-Garça referiu também que já está a trabalhar na produção do próximo documentário, um filme mais abrangente que deverá estar pronto em 2020 e se vai debruçar sobre os portugueses em todos os Estados Unidos da América.

Assembleia da Madeira regressa ao trabalho com Venezuela e Zona Franca na agenda

As sessões plenárias da Assembleia Legislativa da Madeira regressam esta terça-feira. O PSD vai apresentar uma recomendação ao governo central para que agilize a concessão de autorizações de residência temporárias aos oriundos da Venezuela devido a razões humanitárias.

Juventude Popular da Madeira promove primeira escola da quadros

A escola de quadros realiza-se a 28 e 29 de abril e terá como diretor José Manuel Rodrigues, deputado do CDS-PP na Assembleia Legislativa da Madeira.
Comentários