Universidade da Madeira assina protocolo com o Instituto Superior Técnico

Este protocolo vai permitir que a Universidade da Madeira tenha um pólo, que vai ficar situado no departamento de Física, do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear.

Campus da Universidade da Madeira, Penteada, Funchal

Este protocolo é assinado amanhã e visa a criação de um pólo do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear (IPFN) na Universidade da Madeira (UMa).

O IPFN vai ficar instalado no departamento de Física da UMa e contará com nove investigadores. Esta unidade de investigação terá autonomia financeira e científica.

Uma das funções do IPFN vai passar pela “teoria e modelização numérica da interação entre plasmas de alta pressão e superfícies”.

Nesta assinatura do protocolo vai estar presente o Reitor da UMa, José Carmo, o Presidente do instituto superior técnico , Arlindo Oliveira, e o Presidente do IPFN, Bruno Gonçalves.

Recomendadas

Madeira prevê começar a vacinar crianças contra a Covid-19 no próximo dia 14

Este processo de vacinação vai abranger “14.715 crianças entre os cinco e os onze anos”, referiu Pedro Ramos.

Madeira: Movimento de passageiros nos aeroportos da RAM cresce no terceiro trimestre, mas ainda não atinge valores de 2019

Entre janeiro e setembro, o movimento de passageiros nos aeroportos da RAM foi de aproximadamente 1,3 milhões, o que significa que houve um crescimento homólogo de 41,2% e uma diminuição de 50% face aos valores registados nos primeiros nove meses de 2019. 

Madeira: PS defende que “part-time” de presidente da Junta de Freguesia de São Martinho desvaloriza poder local

Esta atitude desvaloriza a importância das freguesias portuguesas, consideram os membros do PS na Assembleia de Freguesia de São Martinho, as quais “têm travado uma longa luta pelo reconhecimento da importância do poder local”, inclusive a batalha pelo direito a um presidente da Junta a tempo inteiro. Assim, o PS considera que o atual presidente da Junta de Freguesia de São Martinho demonstra “falta de conhecimento, impreparação e desmotivação” face ao cargo que ocupa.
Comentários