Universidade da Madeira assina protocolo com o Instituto Superior Técnico

Este protocolo vai permitir que a Universidade da Madeira tenha um pólo, que vai ficar situado no departamento de Física, do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear.

Campus da Universidade da Madeira, Penteada, Funchal

Este protocolo é assinado amanhã e visa a criação de um pólo do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear (IPFN) na Universidade da Madeira (UMa).

O IPFN vai ficar instalado no departamento de Física da UMa e contará com nove investigadores. Esta unidade de investigação terá autonomia financeira e científica.

Uma das funções do IPFN vai passar pela “teoria e modelização numérica da interação entre plasmas de alta pressão e superfícies”.

Nesta assinatura do protocolo vai estar presente o Reitor da UMa, José Carmo, o Presidente do instituto superior técnico , Arlindo Oliveira, e o Presidente do IPFN, Bruno Gonçalves.

Recomendadas

Sabe o que é um crime ciberdependente?

Fique a conhecer o é que considerado burla no comércio eletrónico. Os crimes ciberdependentes são qualquer crime que só pode ser cometido através de computadores, redes de computadores ou outras formas de tecnologia de comunicação da informação e são normalmente direcionados a computadores, redes ou outros recursos de TIC, pelo que, sem a Internet os […]

Assembleia da Madeira dá parecer favorável a renovação do Estado de Emergência

O PSD, PS e CDS-PP votaram a favor e o PCP votou contra a renovação do Estado de Emergência. A Assembleia Legislativa da República discute e vota esta quarta-feira mais uma renovação do Estado de Emergência.

Turismo da Madeira apresentou quebra de 90% em fevereiro

Os proveitos totais do turismo da Madeira atingiram os dois milhões de euros, em fevereiro, menos 92% quando comparado com o mesmo período do ano passado.
Comentários