Universidade da Madeira assina protocolo com o Instituto Superior Técnico

Este protocolo vai permitir que a Universidade da Madeira tenha um pólo, que vai ficar situado no departamento de Física, do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear.

Campus da Universidade da Madeira, Penteada, Funchal

Este protocolo é assinado amanhã e visa a criação de um pólo do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear (IPFN) na Universidade da Madeira (UMa).

O IPFN vai ficar instalado no departamento de Física da UMa e contará com nove investigadores. Esta unidade de investigação terá autonomia financeira e científica.

Uma das funções do IPFN vai passar pela “teoria e modelização numérica da interação entre plasmas de alta pressão e superfícies”.

Nesta assinatura do protocolo vai estar presente o Reitor da UMa, José Carmo, o Presidente do instituto superior técnico , Arlindo Oliveira, e o Presidente do IPFN, Bruno Gonçalves.

Recomendadas

Não abandone o seu animal de estimação. Conheça algumas soluções caso vá de férias

Actualmente já existem várias soluções para quem não pode levar o seu companheiro de quatro patas. Existem hotéis para animais de estimação um pouco por todo o País.

Autarquia convida madeirenses a fazer férias no Funchal

O programa “Faça Férias no Funchal”, tem ao longo de 20 páginas, um roteiro de sete dias de lazer e cultura na cidade. O documento inclui também: curiosidades e alusões históricas, pormenores e histórias sobre a cidade e os lugares que se frequentam todos os dias, locais mais emblemáticos da cidade (do passado e do presente).

PS diz que crise já é visível na Madeira e que pobreza se tem generalizado

Os socialistas defendem a criação de um programa de valorização do empreendedorismo na região, de modo a criar mais oportunidades para os residentes e emigrantes.
Comentários