Universidade da Madeira assina protocolo com o Instituto Superior Técnico

Este protocolo vai permitir que a Universidade da Madeira tenha um pólo, que vai ficar situado no departamento de Física, do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear.

Campus da Universidade da Madeira, Penteada, Funchal

Este protocolo é assinado amanhã e visa a criação de um pólo do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear (IPFN) na Universidade da Madeira (UMa).

O IPFN vai ficar instalado no departamento de Física da UMa e contará com nove investigadores. Esta unidade de investigação terá autonomia financeira e científica.

Uma das funções do IPFN vai passar pela “teoria e modelização numérica da interação entre plasmas de alta pressão e superfícies”.

Nesta assinatura do protocolo vai estar presente o Reitor da UMa, José Carmo, o Presidente do instituto superior técnico , Arlindo Oliveira, e o Presidente do IPFN, Bruno Gonçalves.

Recomendadas

Madeira: Abertas candidaturas ao Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis

A taxa de comparticipação, independentemente da tipologia do projeto  é de 70% e o limite de comparticipação vai até aos três mil euros.

Madeira: Obras para a ciclovia na Estrada Monumental no valor de 1,2 milhões começaram esta semana

Idalina Perestrelo sublinhou que foi também dado mais um passo em relação ao empréstimo de cinco milhões de euros a contrair pela CMF no âmbito da pandemia, esperando que este empréstimo tenha aval “muito brevemente”.

PSD-Madeira considera adiamento do Congresso

“Nós somos um partido de governo responsável e não vamos fazer um evento violando as regras que a própria autoridade regional de saúde determinou”, reforçou Miguel Albuquerque.
Comentários