[weglot_switcher]

Urbanismo entre maiores prioridades para o Funchal

Reduzir impostos municipais, investir em escarpas e zonas altas, criar benefícios fiscais e atrair financiamento europeu e nacional são outras medidas defendidas pelos partidos e coligações que vão a votos.
10 Setembro 2021, 13h07

O urbanismo está no centro das medidas apresentadas pelos partidos e coligações que se apresentam a votos no Funchal, integrando as prioridades da Coligação Confiança, PSD/CDS-PP, Chega, Iniciativa Liberal, CDU e JPP.

Na Coligação Confiança, que governa o Funchal, e tem como candidato o atual presidente Miguel Gouveia, destaca-se a sustentabilidade financeira e modernização administrativa, e ainda investimentos na construção de habitação e consolidação de escarpas.
Na coligação Funchal Sempre à Frente (PSD/CDS-PP), liderada por Pedro Calado, destaca-se a intenção de reduzir taxas municipais, incentivos ao comércio local, reforço de apoios sociais e criação de estacionamento.

A CDU, que apresenta Edgar Silva, inclui nas propostas um mínimo de 30% do investimento anual nas zonas altas e a diversificação económica.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.