[weglot_switcher]

Uría Menéndez renova cúpula em Espanha

Salvador Sánchez-Terán assumirá a presidência após dois mandatos na direção da sociedade, período durante o qual o escritório reforçou a sua posição de liderança no mercado ibérico.
1 Julho 2025, 01h36

A Assembleia Geral de Sócios da Uría Menéndez, realizada esta segunda-feira, aprovou a nomeação de Salvador Sánchez-Terán como novo sócio presidente e de Antonio Herrera como próximo managing diretor. As nomeações serão efetivas a partir do dia 1 de janeiro de 2026. Nessa data, Jesús Remón, atual sócio presidente, passará a exercer funções como sócio emérito.

Salvador Sánchez-Terán assumirá a presidência após dois mandatos na direção da sociedade, período durante o qual o escritório reforçou a sua posição de liderança no mercado ibérico. “Foi um privilégio partilhar a direção da firma com Jesús Remón, cujo exemplo continuará a ser uma referência para mim e para todos nós”, afirma citado no comunicado.

Antonio Herrera ingressou na Uría Menéndez em 1998 e é sócio desde 2007. Iniciou a sua carreira profissional em Madrid; tendo depois dirigido o escritório de Nova Iorque e, posteriormente — durante mais de uma década — o de Barcelona. Desde julho de 2024, coordena a Área de Direito Comercial. A sua prática profissional incide essencialmente sobre operações de M&A, corporate governance, financiamentos estruturados e assessoria a start-ups. É também professor na ESADE Law School há mais de dez anos.

“Agradeço a confiança dos meus sócios para assumir esta responsabilidade; é um orgulho e um desafio que encaro com grande entusiasmo. Espero dar continuidade ao trabalho realizado pelo Salvador e pelos meus antecessores, e continuar a impulsionar a Uría Menéndez, guiado pelos princípios que sempre definiram a nossa casa: rigor jurídico e deontológico, dedicação ao cliente, valorização do talento interno e compromisso social.” afirmou Antonio Herrera na mesma nota.

Jesús Remón — que permanecerá vinculado ao escritório enquanto sócio emérito — declarou que “estas nomeações refletem a continuidade do nosso modelo, sustentado numa visão de longo prazo e na renovação geracional”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.