A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, mostrou-se confiante que Maria Luís Albuquerque possa ter um papel vital no sentido de “aumentar as nossas poupanças e o nosso investimento”.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, propôs esta terça-feira a atribuição da pasta dos Serviços Financeiros e União de Poupança e Investimento à comissária nomeada por Portugal, Maria Luís Albuquerque, segundo a sua proposta de equipa.
“Maria Luís Albuquerque será a comissária europeia para os Serviços Financeiros e União de Poupança e Investimento e isso será vital para completar a nossa União do Mercado de Capitais e para aumentar as nossas poupanças e o nosso investimento”, divulgou Ursula von der Leyen em conferência de imprensa à margem da sessão plenária do Parlamento Europeu, na cidade francesa de Estrasburgo.
A ex-ministra das Finanças do Governo de Pedro Passos Coelho, Maria Luís Albuquerque, foi nomeada comissária europeia dos Serviços Financeiros e a União de Poupança e Investimentos.
A proposta dos comissários e também da composição dos altos cargos da Comissão, que irão trabalhar lado-a-lado com a presidente, foi divulgada esta manhã na Conferência de Presidentes do Parlamento Europeu, em Estrasburgo.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com