Usa cartão de crédito nas compras de regresso às aulas? Saiba que cuidados deve ter

Como deve utilizar o cartão de crédito nestas compras? Que cuidados deve ter se adquirir estes materiais nesta modalidade? Siga as dicas de João Raposo, fundador e administrador do Grupo Reorganiza.

A utilização do cartão de crédito é muito comum em Portugal e é cada vez mais uma realidade nas compras de regresso às aulas, sobretudo porque são efetuadas depois do mês de maiores gastos: o mês de férias.

Em 2018, 35% das pessoas assumiram ter utilizado o cartão de crédito nas compras de regresso às aulas, de acordo com o estudo da Cetelem.

Como deve utilizar o cartão de crédito nestas compras? Que cuidados deve ter se adquirir estes materiais nesta modalidade?

Siga estas e outras dicas de João Raposo, fundador e administrador do Grupo Reorganiza para preparar uma ida às compras de regresso à aulas mais económica.

Relacionadas

Tenho de comprar todo o material que está na lista da escola? Siga a regra dos três A’s

Sim, deve assegurar todo o material que consta na lista que é facultada pela escola. No entanto, isso não significa que terá de comprar todo os bens. Para isso, deve seguir a regra dos três A’s. Siga estas e outras dicas de João Raposo, fundador e administrador do Grupo Reorganiza.

Nem todas as compras de regresso às aulas entram nas despesas de educação. Sabe porquê?

Que NIF devo colocar nas faturas das compras de regresso às aulas: o meu ou do meu filho? E será que todas as despesas que fizer para o regresso às aulas entram nas despesas de educação? Tire estas e outras dúvidas com João Raposo, fundador e administrador do Grupo Reorganiza.

Comparar preços é essencial. Como preparar uma ida às compras de regresso às aulas

É essencial ter uma lista e ser fiel a esse método. Os estímulos para o consumo são muito fortes e os filhos são os nossos grandes influenciadores numa ida às compras. No entanto, não há qualquer problema em dizer que não é possível comprar aquele bem. Siga estas e outras dicas de João Raposo, fundador e administrador do Grupo Reorganiza.

Não gaste dinheiro desnecessariamente. Siga as dicas de poupança para o regresso às aulas

Esta é uma época em que os alunos querem ter lápis e cadernos novos mas antes de ir às compras, deve ver primeiro o que tem lá em casa para não gastar dinheiro desnecessariamente. Siga estas e outras dicas de João Raposo, fundador e administrador do Grupo Reorganiza.

Recebeu manuais escolares em mau estado? Saiba o que deve fazer

Se recebeu os manuais escolares em poucas condições de reutilização, saiba como deve proceder. Siga estas e outras dicas de João Raposo, fundador e administrador do Grupo Reorganiza.
Recomendadas

Procure soluções de mobilidade amigas do ambiente, recomenda Deco

Deixar o automóvel particular em casa e optar por uma rede de transportes amigos do ambiente tem de ser uma prioridade para os consumidores. A DECO procura contribuir para um maior acesso de todos os cidadãos a uma funcional e adequada rede de transportes públicos e transportes alternativos.

Crédito habitação: Juros voltam a cair oito meses depois

Este valor representa uma ligeira descida de 1,0 pontos percentuais face ao registado no mês de junho. (1,087%). Nos contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro passou dos 1,305% para os 1,306%.

IUC de carros importados vai ser mais barato mas só em 2020

A nova redação da norma do Código do IUC que determina a base de incidência do imposto deixa, assim, de fazer diferença entre os carros matriculados em Portugal ou noutro Estado-membro, seguindo a decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia.
Comentários