A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou um aumento de 30% no número de utilizadores da sua aplicação Caixadirecta, no mês de março, revelou a entidade bancária em comunicado esta quinta-feira, 9 de abril.
Deste modo, a CGD atingiu os 700 mil utilizadores únicos e mais de 17 milhões de utilizações, tendo mais de 1,1 milhões de portugueses utilizado os canais digitais da instituição. Em termos homólogos, em março, a CGD registou um crescimento de 32% do número médio de clientes na App. Nos diversos canais digitais este aumento foi de 17%.
De acordo com o comunicado, “este crescimento foi sentido especialmente na última semana do mês com mais de 460 mil clientes únicos a acederem diariamente aos canais digitais. O número de clientes a acederem aos canais digitais aumentaram assim mais de 31% face à média diária dos meses anteriores”.
A CGD anunciou esta semana a disponibilização, na app Caixadirecta , através da Assistente Digital CAIXA, “a possibilidade de os clientes poderem registar o pedido de carência do seu crédito habitação ou crédito pessoal, por interação por voz, em português. O pedido fica registado e os clientes são posteriormente contactados pela rede de agências para dar seguimento ao pedido”, revela o documento.
Esta assistente digital irá brevemento poder responder às dúvidas que vierem a ser colocadas pelos clientes sobre as medidas disponibilizadas pela CGD (e as previstas pelo Estado) para apoio às famílias e empresas no âmbito da pandemia do COVID19.
“O cliente pode também desbloquear, o acesso ao serviço Caixadirecta, sem precisar telefonar, ou deslocar-se a uma Agência ou Caixautomática. Basta clicar em “pedir ajuda” no menu inicial, selecionar a opção da Assistente Digital e responder corretamente a algumas questões colocadas, para que o acesso fique automaticamente desbloqueado”, lê-se no comunicado.
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