O auto agendamento dos jovens com mais de 20 anos foi adiado para a próxima semana, quando o calendário previa que os jovens pudessem agendar toma da vacina a partir de dia 14, segundo o “Público“.
“Não quero dar falsas esperanças aos jovens. Há concelhos que já estão a agendar localmente pessoas a partir dos 18 anos. Mas no auto-agendamento quero evitar uma corrida que leve a que se criem filas de espera. Por isso pensamos abrir [este processo] só para a semana e incluindo não só os 20 anos, mas também os 18 anos”, disse o coordenador da task force, Henrique de Gouveia e Melo.
Esta foi a primeira vez que o calendário sofreu alterações significativas, sendo que nos restantes casos as metas definidas têm sido cumpridas.
De recordar que na terça-feira, 20 de julho, a “Lusa” avançou que o coordenador do plano de vacinação contra a covid-19 tinha assumido hoje que as vagas para o Auto agendamento estão esgotadas em alguns concelhos, devido à elevada procura face ao número de vacinas disponíveis.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com