Os transportes públicos terão de circular, a partir desta segunda-feira, com a lotação máxima de dois terços da sua capacidade e os utentes terão de obrigatoriamente de usar máscara, segundo informação divulgada pelo Governo na passada quinta-feira, 30 de abril.
De acordo com o plano para a reabertura da atividade económica e social, a partir desta segunda-feira (4 de maio) nos transportes públicos a lotação será de dois terços da capacidade.
Além disso, será obrigatório o uso de máscara nos transportes públicos, que serão higienizados.
Terá ainda de haver dispensadores de gel desinfetante nos transportes públicos e, em específico, é imposta cabine para os condutores.
Com o relançamento da economia portuguesa, muitas empresas já têm datas para reabrir e isso significa um aumento significativo de cidadãos nos transportes públicos. Desta forma, foi publicado este sábado em Diário da República, a adaptação que vai ocorrer, prevendo-se coimas entre os 120 e os 350 euros para quem não cumpra as regras de segurança.
O decreto-lei publicado este sábado esclarece a obrigatoriedade do “uso de máscaras ou viseiras na utilização de transportes coletivos de passageiros” a partir do próximo dia 3 de maio, sendo que o incumprimento desta ordem constitui uma contraordenação e pode ser punida “com coima de valor mínimo de 120 euros e máximo de 350 euros”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com