[weglot_switcher]

Vai voar com a Ryanair entre novembro e março de 2018? O seu voo pode ter sido cancelado

Estes voos incluem-se numa lista mais alargada de mais de mil voos cancelados pela companhia aérea irlandesa ‘low cost’, no período de inverno, a nível global.
28 Setembro 2017, 17h30

A companhia aérea Ryanair anunciou o cancelamento de 44 voos com partida e chegada de aeroportos portugueses, entre o próximo mês de novembro e março de 2018. A divulgação da lista de cancelamentos segue-se ao anúncio, feito na semana passada, que a companhia irlandesa lowcost vai deixar de realizar 34 rotas, incluindo uma a partir de Faro.

Na lista publicada pela empresa, existem 22 voos com partida e outros 22 com chegada de Lisboa, Porto ou Faro. Estes voos incluem-se numa lista mais alargada de mais de mil voos cancelados a nível global, a partir de novembro. Além destes, a companhia aérea tinha já anunciado o cancelamento de 2100 voos entre setembro e outubro.

Depois do anúncio inicial, a Associação de Defesa dos Consumidores recebeu mais de 300 queixas de passageiros portugueses afetados pelo cancelamento de voos marcados para setembro e outubro. A Deco refere que o motivo das queixas está relacionado com o pedido de indemnizações e compensação pelos passageiros, havendo passageiros no estrangeiro que não podem regressar e solicitam que a companhia aérea suporte as despesas de assistência.

Segundo a associação, a Ryanair garantiu em reunião que irá assumir as responsabilidades inerentes. Contudo, alerta que a transportadora não terá cumprido os deveres de informação, ao dar a conhecer no seu site, que os passageiros prejudicados tinham direito a uma troca de voo, sem custos. Não referiu, ainda assim, o direito a qualquer indemnização por ter informado sobre o cancelamento do voo sem respeitar o prazo mínimo de sete dias imposto por lei.

Veja aqui a lista completa de voos cancelados, que vão afetar aeroportos portugueses.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.