[weglot_switcher]

Vale da Rosa chega a acordo com grupo Lucas para parceria

Já há uma luz ao fundo do túnel para o grupo de uvas sem grainha que entrou em PER. O grupo espanhol Lucas, de Múrcia, vai ficar com a maioria do Vale da Rosa em parceria com o atual acionista.
21 Março 2025, 09h52

Depois de ter estado em negociações com o fundo de capital de risco da Crest Capital – o Crest Agro) constituído no âmbito do Programa Consolidar gerido pelo Banco Português de Fomento – o acionista, o comendador António Silvestre Ferreira, optou por estabelecer uma parceria de capital com grupo Lucas de Múrcia, em Espanha.

Segundo apurou o Jornal Económico, o grupo espanhol de frutas e legumes fundada por Manuel Lucas González, localizada em El Raal (Murcia), ficará com a maioria do capital da Vale da Rosa – Sociedade Agrícola, mantendo-se no capital, com uma posição minoritária, o atual acionista António Silvestre Ferreira.

O grupo Vale da Rosa entrou em Processo Especial de Revitalização (PER), com uma dívida à banca que ronda os 17 milhões de euros, somando os empréstimos feitos à sociedade Vale da Rosa e à subsidiária Uval.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.