O valor investido em dívida pública nos CTT – lojas e APP – ascendeu a 5.013,5 milhões de euros até ao final de setembro, mais do que duplicando face ao mesmo período do ano anterior.
Os Certificados de Aforro e outros instrumentos de dívida pública mantêm-se entre as opções de poupança preferidas dos portugueses, pela segurança, simplicidade e garantia de capital que oferecem, revelam os CTT.
“A série F dos Certificados de Aforro tem atualmente uma taxa de juro competitiva, a que se somam os juros apurados trimestralmente e somados ao valor do capital, assim como a atribuição de prémios de permanência a partir do segundo ano, podendo proporcionar um acréscimo de até mais 1,75% de retorno, com a vantagem de não ter quaisquer custos de manutenção de conta ou comissões”, segundo a empresa liderada por João Bento.
Para abertura de novas contas aforro, o montante mínimo são 100 euros, com montantes mínimos de reforço a partir de 10 euros. Já o resgate das poupanças investidas pode ser feito a qualquer momento e sem penalizações a partir dos primeiros três meses.
No plano digital, a APP CTT permite a subscrição de Certificados de Aforro de forma simples, rápida e segura, a qualquer hora e em qualquer lugar, lembra a empresa que acrescenta que desde o lançamento desta funcionalidade, em julho de 2024, que tem tido uma enorme adesão por parte dos aforristas, ultrapassando já os 150 milhões de euros de subscrições. A evidente competitividade dos Certificados de Aforro face a outras aplicações e poupanças, como a maioria dos depósitos a prazo, justificam a crescente procura por este canal.
“A área Poupar e Proteger da APP CTT permite ao aforrista, que já tenha conta aforro, fazer o reforço da sua Conta, simular o rendimento que o seu investimento poderá trazer e partilhar essa simulação com quem desejar e ainda consultar o histórico dos últimos movimentos da conta aforro”, explicam os Correios de Portugal.
Todos estes serviços estão disponíveis para Contas Aforro já existentes, explicam os CTT.
As aberturas de novas Contas Aforro têm de ser feitas presencialmente numa das cerca de 570 Lojas CTT espalhadas pelo país. Se o cliente pretender abrir conta no imediato é possível tirar uma senha digital através da App CTT. “Em alternativa, o cliente pode também agendar uma visita à loja na localização e horário que lhe forem mais convenientes através do Site CTT ou através do 800 201 800”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com