[weglot_switcher]

“Vamos atingir os objetivos. Só queremos que nos deixem trabalhar”

IBG é um grupo multinacional português que nasceu no setor da construção, mas já cresceu para mais negócios – a um ritmo de 30% ao ano -, em Portugal e no estrangeiro, porque a internacionalização fez sempre parte da visão.
14 Fevereiro 2025, 20h00

O International Business Group (IBG) nasceu em plena crise, em 2012, quando a troika estava instalada em Portugal e a economia caiu 4,1% na recessão mais profunda vivida desde os anos 60. A base foram – e continuam a ser – os revestimentos para edifícios, “a pele, interior e exterior”, como explica Jorge Domingues, CEO do grupo e parte da equipa desde o início do projeto, mas evoluiu para outros segmentos, ainda na área da construção, e para diferentes negócios.

Neste percurso, que está a completar 13 anos, a faturação passou de sete milhões de euros para 200 milhões, metade dos quais da atividade internacional.

Desde o primeiro dia da primeira empresa que olham para além-fronteiras. “Aqui estávamos em crise, como é que íamos fazer? Virámo-nos para fora”, conta Domingues. “Aproveitámos a crise, porque numa crise há também oportunidade”, defende.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.