[weglot_switcher]

Vanguard investe 20 milhões para controlar Kozowood

Com a nova gestão há uma nova estratégia de crescimento sendo o objetivo mínimo atingir 50 milhões de euros de faturação em 2027, com cerca de 150 colaboradores internos.
14 Março 2025, 08h03

A Vanguard Signature celebrou um acordo de compra da totalidade do capital e votos da Kozowood Industries, empresa com sede em Esposende que é especialista na “fabricação de estruturas em CLT (cross-laminating timber), Wood-Frame e futuramente, Glulam (Glued Laminated Timber)”. Isto depois de em 2021 ter entrado no capital da empresa de construção de estruturas em madeira de Nuno Vale e Isabel Afonso, comprando 48,2% e tendo sinalizado na altura um investimento global de 25 milhões de euros.

“O investimento agora em curso, entre reforço de capitais, compra de ações e investimento ultrapassa os 20 milhões de euros”, revela ao Jornal Económico a Vanguard Properties.

Com esta aquisição de 51,8%, elevando a sua participação para 100% da Kozowood Industries – que já tinha tido luz verde da Autoridade da Concorrência em janeiro – estão cumpridos todos os requisitos legais para concretização da operação de concentração.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.