Vanguard Properties vende 40% dos apartamentos do projeto Bayline em cinco meses

A construção do projeto, que representa um investimento de 85 milhões de euros, teve início em dezembro de 2019 e estará concluído no verão de 2022.

A Vanguard Properties vendeu 40% dos 256 apartamentos do projeto Bayline desde março de 2020, altura em que começou a sua comercialização, revela a promotora imobiliária em comunicado. A construção do projeto, que representa um investimento de 85 milhões de euros, teve início em dezembro de 2019 e estará concluída no verão de 2022.

Este projeto é um condomínio fechado situado a 30 metros da praia dos pescadores em Armação de Pera, no Algarve e conta com tipologias de T1, T2 e T3. O condomínio é composto ainda por spa, ginásio, piscinas interior e exterior, dois hectares de espaços verdes e campos desportivos.

O Bayline apresenta a certificação ambiental BREEAM (Building Reseach Establishment Environmental Assessment Method), sistema que avalia a sustentabilidade de projetos de construção e cuja classificação se baseia em nove fatores: gestão, saúde e bem-estar, energia, transporte, materiais, resíduos, água, utilização do solo e ecologia e poluição.

José Cardoso Botelho, managing diretor da Vanguard Properties, explica que este projeto “tem-se revelado um sucesso de vendas apesar do contexto de pandemia que atravessamos. Atribuímos este sucesso aos argumentos excecionais no que diz respeito à localização, arquitetura e qualidade das amenities, fatores basilares na definição de um produto imobiliário”.

Recomendadas

Por onde devemos começar no Investimento Imobiliário?

Por onde devemos começar no investimento imobiliário? João Raposo, administrador do Grupo Reorganiza, explica ao detalhe quais os passos que deve dar se está a equacionar este tipo de investimento.

Preços das casas subiram 4,9% na zona euro no terceiro trimestre

Em relação ao trimestre anterior, os maiores aumentos foram verificados na Hungria (5,2%,), Dinamarca (4,2%) e Letónia (3,7%), enquanto as descidas mais significativas foram observadas no Chipre (4,8%) , Roménia (2,6%), Itália (2,5%) e Croácia (0,6%).

Crise do turismo faz disparar arrendamento de casas em 67%

Por sua vez, o preço dos apartamentos para venda aumentaram em média 6% fixando-se nos 2.146 euros\m2. Com exceção de Viseu que caiu 4,62%, todos os distritos registaram uma subida dos preços no ano passado.
Comentários