[weglot_switcher]

Vantage Towers e Signify unem-se para transformar sistemas de iluminação em plataformas wi-fi

Esta colaboração é extensível e às oito entidades controladas pela Vantage Towers no mercado europeu: Portugal, Alemanha, Espanha, Grécia, República Checa, Roménia, Hungria e Irlanda. O projeto piloto começa em Espanha no final deste ano.
16 Dezembro 2021, 17h13

A Vantage Towers e a Signify estabeleceram um acordo de cooperação para transformar a iluminação exterior numa plataforma de comunicação sem fios e de serviço ao cidadão. Esta colaboração é extensível e às oito entidades controladas pela Vantage Towers, uma das principais empresas de torres de telecomunicações da Europa: Portugal, Alemanha, Espanha, Grécia, República Checa, Roménia, Hungria e Irlanda. O projeto piloto terá uma duração de três meses e começa em Espanha no final deste ano.

A Signify uma das empresas lider na transformação da indústria de iluminação para aplicações digitais e LED criou recentemente uma aplicação para a iluminação exterior numa ampla gama de aplicações para cidades inteligentes, como vigilância, gestão de trânsito, controlo do tempo, poluição e carregamento de veículos elétricos.

Com esta parceria as duas empresas vão procurar  implementar projetos comerciais baseados na criação de uma rede wireless semelhante à fibra, que pode ser replicada em larga escala, permitindo assim esponder à procura crescente por conectividade em ambientes urbanos e rurais densos.

Jaime Abril, Director de Desenvolvimento de Negócios e Produtos Head da Vantage Towers, afirma que “como operador neutro de infraestruturas, damos as boas-vindas a novas ideias de negócio, como a inovadora solução BrightSites da Signify, que complementa os nossos ativos e capacidade da infraestrutura pan-europeia e apoia a nossa missão de impulsionar a transformação digital da Europa”.

Por sua vez,

Khalid Aziz, Director de Soluções de Conetividade da Signify, refere que “as nossas inovadoras soluções de iluminação, combinadas com a experiência da Vantage Towers enquanto operador neutro de infraestruturas de telecomunicações, vai provocar uma grande mudança no mercado europeu”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.