Depois de o Grupo BDK, da BDK Financial Group ter aberto operações de mobile banking (Kash Kash) e de micro finanças (Credit Kash) na Guiné Conacri e no Senegal, foi a vez do grupo abrir mais uma operação do banco de microfinança – o Credit Kash – no Mali.
A nova sede neste país da UEMOA (União Económica e Monetária da África Ocidental) abriu oficialmente no dia 27 de novembro. A inauguração foi na cidade de Bamako – capital e maior cidade do Mali.
O grupo BDK, para além do BDA, em Abidjan na Costa do Marfim, tem o Banque de Dakar, no Senegal, no Mali e na Guiné Conacry.
O grupo abriu o Banco de Dakar em 2015 e o Credit Kash na Guiné Conacri em 2016.
O grupo liderado por Vasco Duarte-Silva está também na Costa de Marfim, onde desde 2017 tem o Banco de Abidjan (banca comercial), numa associação com os Correios.
Os portugueses juntaram-se ao milionário espanhol Alberto Cortina e outros investidores internacionais privados para criar um grupo bancário na África do Oeste (conhecida como a região da UEMOA – União Económica e Monetária do Oeste Africano) que tem em comum uma moeda única – o franco CFA. Vasco Duarte-Silva está com Filipe Ribeiro Ferreira e mais 30 portugueses neste projecto que originou a criação do Banque d’Abidjan e o Banque de Dakar (BDK).
Vasco Duarte-Silva é o CEO do Groupe BDK e da holding (BDK Financial Group), assim como presidente do BDA e de todas as outras entidades espalhadas pelos vários países da UEMOA.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com