VdA recebeu maior consórcio da indústria jurídica de blockchain

O Global Legal Blockchain Consortium reúne 235 empresas, escritórios de advocacia, tecnológicas, universidades, etc.

Arnd Wiegmann/Reuters

A sociedade de advogados Vieira de Almeida (VdA) recebeu no final da semana passada o primeiro briefing em Lisboa do Global Legal Blockchain Consortium (GLBC), o maior consórcio da indústria jurídica de blockchain, com mais de 235 empresas, escritórios de advocacia, tecnológicas, universidades, etc.

No plano de atividades esteve também bootcamp de inovação, dinamizado por Celina Abecassis-Moedas, dean for Executive Education e professora da Católica Lisbon School of Business and Economics, contando ainda com a participação de Miguel Pupo Correia, docente do Instituto Superior Técnico.

Esta sessão, promovida pela área de ICT (Information, Communication & Technology) da VdA e pelo Fórum inovação desta firma, foca-se no desenvolvimento de novas soluções jurídicas com recurso à tecnologia blockchain.

Recomendadas

Um ano de aplicação do regulamento de dados sem lei portuguesa para o executar

Portugal continua sem lei para executar o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), que cumpre hoje um ano de aplicação em toda a União Europeia, preparando-se o parlamento para aprovar o diploma nas próximas semanas.

Saiba em que casos as empresas podem controlar trabalhadores com recolha de dados biométricos

Embora o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD), que foi entrou em vigor há um ano, proíba o tratamento de dados biométricos, há exceções previstas na lei que possibilitar às empresas usar esta informação para controlar a assiduidade dos trabalhadores. Saiba quais.

Em defesa dos atos próprios dos Advogados

A Advocacia Preventiva é fundamental para o normal desenrolar da atividade económica e para a dinâmica dos negócios.
Comentários