VdA recebeu maior consórcio da indústria jurídica de blockchain

O Global Legal Blockchain Consortium reúne 235 empresas, escritórios de advocacia, tecnológicas, universidades, etc.

Arnd Wiegmann/Reuters

A sociedade de advogados Vieira de Almeida (VdA) recebeu no final da semana passada o primeiro briefing em Lisboa do Global Legal Blockchain Consortium (GLBC), o maior consórcio da indústria jurídica de blockchain, com mais de 235 empresas, escritórios de advocacia, tecnológicas, universidades, etc.

No plano de atividades esteve também bootcamp de inovação, dinamizado por Celina Abecassis-Moedas, dean for Executive Education e professora da Católica Lisbon School of Business and Economics, contando ainda com a participação de Miguel Pupo Correia, docente do Instituto Superior Técnico.

Esta sessão, promovida pela área de ICT (Information, Communication & Technology) da VdA e pelo Fórum inovação desta firma, foca-se no desenvolvimento de novas soluções jurídicas com recurso à tecnologia blockchain.

Recomendadas

Desemprego fixa-se nos 7,3% na zona euro e 6,6% na UE em abril

A taxa de desemprego foi de 7,3% na zona euro e 6,6% na União Europeia, em abril, segundo mês das medidas de confinamento devido à covid-19 na maior parte dos Estados-membros, estima hoje o Eurostat.

Operação entre a Three UK e a O2 deveria ter sido autorizada

No Reino Unido, à semelhança do que acontece noutros Estados-membros, e um pouco por todo o mundo, o sector das telecomunicações móveis é relativamente concentrado sem que isso seja necessariamente problemático.

PremiumAna Gomes: “Fundo de Recuperação é a oportunidade para a União Europeia se reinventar”

Webinar organizado pela Antas da Cunha ECIJA e pelo JE debateu as tensões internas na Europa que travam a integração. Decisão do Tribunal Constitucional alemão centrou as atenções do painel.
Comentários