VdA recebeu maior consórcio da indústria jurídica de blockchain

O Global Legal Blockchain Consortium reúne 235 empresas, escritórios de advocacia, tecnológicas, universidades, etc.

Arnd Wiegmann/Reuters

A sociedade de advogados Vieira de Almeida (VdA) recebeu no final da semana passada o primeiro briefing em Lisboa do Global Legal Blockchain Consortium (GLBC), o maior consórcio da indústria jurídica de blockchain, com mais de 235 empresas, escritórios de advocacia, tecnológicas, universidades, etc.

No plano de atividades esteve também bootcamp de inovação, dinamizado por Celina Abecassis-Moedas, dean for Executive Education e professora da Católica Lisbon School of Business and Economics, contando ainda com a participação de Miguel Pupo Correia, docente do Instituto Superior Técnico.

Esta sessão, promovida pela área de ICT (Information, Communication & Technology) da VdA e pelo Fórum inovação desta firma, foca-se no desenvolvimento de novas soluções jurídicas com recurso à tecnologia blockchain.

Recomendadas

Chambers veio a Lisboa desmistificar ‘rankings’

O diretório internacional entregou oito prémios a advogados e sociedades em Portugal e mais 10 a diretores jurídicos de empresas no Fórum de Lisboa.

PremiumBastonário dos Advogados defende voto eletrónico nas eleições da Ordem

O bastonário dos Advogados diz que a modernização da Ordem será a prioridade se for reeleito e acusa as candidaturas rivais de “populismo”.

Compra da Tagusgás pela Galp Gás foi assessorada pela Sérvulo e pelo BCP

Galp Gás Natural Distribuição anunciou esta segunda-feira a conclusão do negócio de compra da Tagusgás, empresa de distribuição de gás natural na região Centro do país, por um valor de 32 milhões de euros. A Sérvulo foi o assessor jurídico e o Millennium BCP o assessor financeiro.
Comentários