[weglot_switcher]

Veículos elétricos chineses chegam ao mercado português no próximo ano

Para a estreia em Portugal, a Bergé Auto tem como objetivo vender entre 200 a 400 veículos da Aiways.
  • Aiways U5
22 Novembro 2021, 09h01

No próximo ano vai chegar ao mercado português uma nova marca de automóveis chineses, pela mão da Bergé Auto, a importadora oficial de marcas como a Kia, Mitsubishi, Fuso, Isuzu e Piaggio comercial e agora a Maxus, revela o “Jornal de Negócios”. No entanto, a novidade não é só mais uma marca que chega a Portugal, é uma marca de veículos totalmente elétricos.

A Aiways planeia começar a vender os primeiros veículos elétricos assim que chegar ao mercado, ou seja, tudo aponta para março de 2022, de forma a estrear-se em força no segundo trimestre do ano. No ano passado, a marca vendeu 550 unidades no mercado europeu e este ano já entregou perto de 400 SUV U5, o modelo mais recente. Para a estreia em Portugal, a Bergé Auto tem como objetivo vender entre 200 a 400 veículos da Aiways.

“Trata-se de uma marca que já tem um produto em produção e outro produto para lançar para o ano. Estamos muito entusiasmados com o lançamento da Aiways no mercado português”, confessou Francisco Geraldes, administrador da Bergé Auto em Portugal ao “Negócios”.

Atualmente, a marca já comercializa veículos na Alemanha e em alguns países nórdicos. A entrada em Portugal acontece ao mesmo tempo que em Espanha e pretende abrir portas à entrada da marca chinesa na Bélgica, Itália, França, Suíça e Países Baixos.

https://jornaleconomico.pt/noticias/china-ja-tem-licenca-para-vender-carros-eletricos-na-europa-suv-100-eletrico-vai-custar-25-mil-euros-513453

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.