Veja aqui o debate sobre a ‘Economia no Futuro’, no Portugal Financial Forum

No evento, que está a ter lugar na Coimbra Business School, serão abordados três dos principais temas do presente e do futuro: mobilidade, ambiente e transição energética.

Veja aqui em direto a quarta edição da conferência “Portugal Financial Forum”, que pretende debater a “Economia do Futuro: Mitos e realidades, desafios e oportunidades”, promovida pela corretora Activtrades e da qual o Jornal Económico é media partner.

No evento, que se realiza na Coimbra Business School, serão abordados três dos principais temas do presente e do futuro: mobilidade, ambiente e transição energética. A sessão de abertura está a cabo do secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Gomes Mendes, que detém o pelouro do ambiente e transição energética. Pouco depois, sobem ao palco especialistas em diversos setores da sociedade, desde a tecnologia à inovação, num painel que conta com o presidente da Coimbra Business School, Pedro Costa, a economista do IAPMEI, Rita Verdelho, o CEO da Vinci Energies Portugal, Pedro Afonso, e a presidente do conselho geral do politécnico de Coimbra, Filomena Girão. A moderação do painel ficará a cargo do diretor adjunto do Jornal Económico, Shrikesh Laxmidas.

Segue-se um painel dedicado à importância para a economia dos mercados financeiros e do trading, no qual falarão Tiago Martins e Mário Martins, ambos da Activtrades, Marco Silva, especialista em consultoria estratégica e de investimentos, o trader Luís Tavares, a professora da FCT Nova, Gracinda Guerreiro, e o CEO da IMF, Filipe Garcia.

O último painel abordará a gestão de recurso humanos e a preparação das empresas e da economia para a revolução tecnológica que se avizinha, que contará com a participação de Manuel Castelo Branco, advogado e ex-presidente da Coimbra Business School, o professor no ISEG, Rui Brites, Magda Faria, da Axians, e o humanista e sustentabilista, Bruno Neto.

 

Relacionadas

Economia do futuro em debate no Portugal Financial Forum

Conferência na Coimbra Business School conta com o Jornal Económico como media partner e vai discutir a economia do futuro, numa altura em que a sociedade global se defronta com a disrupção e os riscos associados às novas tecnologias que prometem um mundo melhor.

“Mercados em Ação”: Veja aqui o programa desta semana, edição especial em direto da Coimbra Business School

Acompanhe o “Mercados em Ação” em direto às 14h00, no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.
Recomendadas

“Jorge Mendes é fantástico para vender mas dispensaria se quisesse comprar”

O dono da Gestifute terá ajudado o Sporting a disfarçar “o melhor possível” aquele que foi o encerramento do mercado de transferências. Se fosse dono de um clube, João Marcelino chamaria sempre Jorge Mendes quando quisesse vender jogadores. Para comprar atletas, nem tanto.

“O que falhou no Sporting CP? A venda de Bruno Fernandes”

“Aquilo que os adeptos mais prezam, que é a continuidade do seu melhor jogador, terá sido aquilo que falhou no planeamento e contas de Frederico Varandas”, realça o jornalista João Marcelino na última edição do ‘Jogo Económico’.

‘Jogo Económico’: Da SuperLiga à Liga dos Campeões. Quais são os desafios para quem rege o futebol europeu?

Seriam necessárias quatro épocas de Liga Europa para igualar o valor que a UEFA vai destinar esta época à Liga dos Campeões: 2 mil milhões de euros. Qual o impacto destas verbas na competitividade (ou falta dela) nas Ligas nacionais? Saiba as respostas nesta edição do Jogo Económico.
Comentários