Veja aqui o programa “Decisores” desta semana, com Pedro Lino e Claire Teixeira

Em entrevista, os dois gestores explicam o processo de compra progressiva da totalidade do capital da Optimize pelos acionistas da DiF Broker.

Cristina Bernardo

O CEO da corretora DiF Broker, Pedro Lino, e a CEO da gestora de fundos Optimize, Claire Teixeira, são os convidados desta semana do programa ‘Decisores’, transmitido no site e nas redes sociais do Jornal Económico, esta semana com a apresentação de Shrikesh Laxmidas.

Em entrevista, os dois gestores explicam a compra progressiva da totalidade do capital da Optimize pelos acionistas da DiF Broker. Pedro Lino defende que as fusões entre operadores financeiros mais pequenos já deviam ter começado há bastante tempo, especialmente para fazerem face às novas exigências regulamentares.

Claire Teixeira explica que a Optimize pretende aproveitar a experiência de internacionalização da DiF Broker para distribuir os seus fundos de investimento em outras geografias, o primeiro passo será o Luxemburgo. A taxa de poupança e a alocação de investimentos dos portugueses também estiveram em debate.

Recomendadas

Já viu o ‘Jogo Económico’: Lage, Conceição ou Keizer: quem é o melhor gestor de ativos da Liga?

Quem foi o técnico que mais valorizou os seus jogadores? Quais foram os atletas mais subiram a sua cotação na Liga portuguesa? Analisámos todos os números com a ajuda do consultor Hugo Real e os comentários de Luís Miguel Henrique e João Marcelino.

‘Jogo Económico’: Veja aqui o programa desta semana

Acompanhe o “Jogo Económico” em direto todas as sextas-feiras, às 20h00, no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

Hoje há ‘Jogo Económico’. Lage, Conceição ou Keizer: quem é o melhor gestor de ativos da Liga?

Quem foi o técnico que mais valorizou os seus jogadores? Quais foram os atletas mais subiram a sua cotação na Liga portuguesa? Esta sexta-feira, às 20h00, analisamos todos os números com a ajuda do consultor Hugo Real e os comentários de Luís Miguel Henrique e João Marcelino.
Comentários