Veja aqui o programa “Decisores” desta semana, com Pedro Lino e Claire Teixeira

Em entrevista, os dois gestores explicam o processo de compra progressiva da totalidade do capital da Optimize pelos acionistas da DiF Broker.

Cristina Bernardo

O CEO da corretora DiF Broker, Pedro Lino, e a CEO da gestora de fundos Optimize, Claire Teixeira, são os convidados desta semana do programa ‘Decisores’, transmitido no site e nas redes sociais do Jornal Económico, esta semana com a apresentação de Shrikesh Laxmidas.

Em entrevista, os dois gestores explicam a compra progressiva da totalidade do capital da Optimize pelos acionistas da DiF Broker. Pedro Lino defende que as fusões entre operadores financeiros mais pequenos já deviam ter começado há bastante tempo, especialmente para fazerem face às novas exigências regulamentares.

Claire Teixeira explica que a Optimize pretende aproveitar a experiência de internacionalização da DiF Broker para distribuir os seus fundos de investimento em outras geografias, o primeiro passo será o Luxemburgo. A taxa de poupança e a alocação de investimentos dos portugueses também estiveram em debate.

Recomendadas

Nações Unidas alertam para aumento da fome mundial. Saiba como contrariar o flagelo

No Dia Mundial da Alimentação, a campanha “Fome Zero” lança várias ideias para a combater a fome mundial, numa altura em que 820 milhões de pessoas sofrem de desnutrição crónica, de acordo com as Nações Unidas.

Veja aqui em direto a apresentação do OE2019

O Orçamento de Estado para 2019 é hoje entregue no Parlamento. Siga aqui as linhas mestras do documento e o que vai mudar para famílias e empresas.

Bagão Félix considera que aumento de 10 euros nas pensões é uma medida eleitoralista

O antigo governante concordou com os aumentos dos vecniementos na função pública, inscrito no Orçamento do Estado de 2019. E embora tenha considerado que haja medidas eleitoralistas, disse que não se pode chamar a um orçamento como o de 2019 de eleitoralista.
Comentários