O campeão do mundo em título, de MotoGP, Francesco Bagnaia (Ducati) venceu a corrida principal do Grande Prémio de Portugal, numa corrida marcada pelo acidente entre Marc Márquez (Honda) e Miguel Oliveira (Aprilia).
Na sequência do acidente o relatório médico para Miguel Oliveira indicava uma contusão na perna direita, pelo que Miguel Oliveira foi declarado apto em termo médicos.
Já o relatório médico para Marc Márquez avançou com uma possível fratura na mão direita. Posteriormente o mesmo relatório médico declarou Marc Márquez inapto em termos médicos.
O piloto português que compete na categoria de MotoGP, Miguel Oliveira (Aprilia), não finalizou o Grande Prémio de Portugal depois de ter sofrido um embate traseiro de Marc Márquez (Honda), na terceira volta da corrida de um total de 25.
Miguel Oliveira partiu do 4.º lugar da grelha de partida para a corrida principal. Chegou a estar na liderança da prova logo na primeira volta.
Na terceira volta Miguel Oliveira encontrava-se na segunda posição quando acabou por ir ao chão depois de um embate traseiro de Marc Márquez, que falhou uma das curvas do circuito, quando seguia na quarta posição da corrida, levando consigo Miguel Oliveira.
No sábado Miguel Oliveira tinha terminado a corrida sprint, uma prova com sensivelmente metade da distância da corrida principal que se está a realizar este domingo, terminou no 7º lugar. Miguel Oliveira chegou a atingir o terceiro posto bem perto do final da corrida. Contudo, falhou uma das curvas do circuito e acabou por cair para o 7º lugar.
A corrida sprint foi vencida pelo atual campeão do mundo de MotoGP, Francesco Bagnaia (Ducati).
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com