[weglot_switcher]

Venha conhecer São Vicente e Câmara de Lobos em fotografias

O Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira vai continuar a expor o seu projeto.
7 Julho 2019, 10h30

O Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira vai continuar a expor o seu projeto de divulgação iconográfica ‘Imagens e Memória’ dos concelhos insulares, com exposições sobre São Vicente e Câmara de Lobos.

Na descrição da exposição sobre São Vicente é referido que vão ser dados a conhecer “remotos aspetos” do concelho que é constituído pelas freguesias de São Vicente, Ponta Delgada e Boaventura.

“A exposição fornece curiosas e interessantes imagens do antigo património edificado e dos aglomerados urbanos de outrora, das pitorescas paisagens rurais do passado e dos agrestes panoramas naturais que se desenham ao longo dos vales e vertentes das altíssimas montanhas deste concelho nortenho”, sublinha.

Relativamente à exposição sobre Câmara de Lobos, são dados a conhecer os “elementos mais relevantes” do antigo património edificado do concelho, e ainda a paisagem rural e urbana.
“São também fornecidos na mostra curiosos aspetos do quotidiano de outros tempos, sobretudo da então vila piscatória de Câmara de Lobos e da freguesia do Estreito que lhe fica sobranceira. Integram igualmente a exposição algumas imagens referentes às restantes freguesias do concelho – Jardim da Serra, Quinta Grande e Curral das Freiras – entre as quais avulta o esmagador panorama do maciço montanhoso que envolve o Curral, outrora visita obrigatória dos inúmeros forasteiros que para ali se deslocavam de rede”, diz a descrição da exposição.

A exposição sobre São Vicente vai estar no Centro de Promoção Cultural de São Vicente , até 29 de julho, enquanto que a Casa da Cultura de Câmara de Lobos tem expostos os trabalhos até até 31 de julho.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/orcamento-da-cultura/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”840″ slug=”orcamento-da-cultura” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/orcamento-da-cultura/thumbnail?version=1546273253383&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.