A venda da FairJourney Biologics avançou para a segunda fase, adianta a Mergermarket, que revela que a empresa portuguesa de biotecnologia atraiu o interesse dos fundos de private equity, Advent International e KKR & Co. A Margermarket cita fontes que estão a par do negócio.
O fundo de private equity britânico especializado no sector da saúde, GHO, contratou o JP Morgan como assessor financeiro para alienar a empresa portuguesa de biotecnologia, especializada no sector da saúde, tal como avançou, na altura, o espanhol “Expansión” e o Jornal Económico confirmou.
O valor pretendido pelo fundo britânico no processo competitivo em curso é de mil milhões de dólares (926 milhões de euros).
A Mergermarket diz que a organização portuguesa de investigação por contrato (CRO), apoiada pelo GHO Capital, tinha mandatado o JP Morgan no início deste ano.
O calendário do processo tem sido flexível, com os prazos a serem adiados, mas está agora na fase das ofertas vinculativas (Binding Offers), segundo a noticia que avança com a data de 24 de maio para as ofertas vinculativas, que já foi adiada para o final de junho.
O processo tem sido competitivo e tem outros proponentes, como o Partners Group e um fundo nórdico.
Os vendedores têm expectativas de avaliação de 20X o EBITDA e espera-se que o EBITDA da Fairjourney atinja 45 milhões de euros este ano.
A Specifica, que foi vendida à IQVIA, é uma boa referência para a FairJourney, disse uma das fontes à Mergermarket.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com