Venda da Novabase IMS à Vinci revista para 44 milhões

Novabase anunciou a conclusão da operação de venda da sua unidade de negócio “Infrastructures & Managed Services”, à Vinci Energies Portugal.

A Novabase comunicou hoje ao mercado que conclui a  venda do negócio de Infrastructures & Managed Services à Vinci Energies Portugal por 44,04 milhões de euros, mais cerca de seis milhões do que o inicialmente previsto.  A celebração do contrato, revelada a 13 de outubro, previa um valor de 38,365 milhões na operação.

“Na sequência da comunicação ao mercado no passado dia 13 de outubro, relativa à celebração de um contrato de venda do negócio de Infrastructures & Managed Services à Vinci Energies Portugal SGPS, a Novabase vem informar que se concluiu na presente data, a referida operação”, diz a tecnológica.

“O preço final estimado de 44.037.242 euros(quarenta e quatro milhões, trinta e sete mil e duzentos e quarenta e dois euros), pago nesta data, fica ainda sujeito a deduções, decorrentes do apuramento final do working capital e do net debt, conforme é típico neste tipo de transações e nos termos definidos no Contrato.

Os impactos contabilísticos desta venda nas contas da Novabase serão oportunamente calculados e divulgados ao mercado.

A Novabase é líder nacional em Tecnologias de Informação, estando cotada na Euronext Lisbon desde 2000. Em 2015 alcançou um volume de negócios de 231,6 milhões de euros, cerca de 45% obtidos fora de Portugal. Tem escritórios em Portugal, Espanha, Reino Unido, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Angola e Moçambique.

A Vinci Energies centra-se na conectividade, tratamento de dados, desempenho e eficiência energética de modo a acelerar a introdução de novas tecnologias que suportem as duas maiores mudanças: a transição energética e a transformação digital.

Ler mais
Recomendadas

CDS quer actualização do Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa

Os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca, Ilda Araújo Novo e Hélder Amaral querem saber se está já em curso alguma actualização ao Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa e seus vectores, elaborado em 2016, e se não, para quando está pensada essa actualização. E enviaram a pergunta ao ao ministro da Agricultura, Florestas […]

Crise dos Combustíveis. CAP aconselha agricultores a “constituírem reservas e tomar medidas de prevenção”

Afinal a crise dos combustíveis não chegou ao fim. Sem conseguir um acordo com a Antram — Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias, o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou uma greve “cirúrgica” ao trabalho suplementar, feriados e fins-de-semana, entre 7 e 22 de Setembro. Por isso a CAP — […]

SIC e RTP1 foram os canais que mais peças emitiram sobre as eleições europeias

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social concluiu que o canal do grupo Impresa divulgou 189 peças com a presença de candidaturas às eleições para o Parlamento Europeu, que representam menos de 3% do tempo total de noticiários analisados.
Comentários