Venda de 2,52% da EDP rendeu 534 milhões de euros à CTG

A estatal chinesa passa agora a deter uma participação de 19% , depois da venda, que foi feita via oferta particular através de processo de ‘accelerated bookbuilding’ dirigido exclusivamente a investidores institucionais.

Cristina Bernardo

A China Three Gorges (CTG) arrecadou 534 milhões de euros com a venda da de 100 milhões de ações da EDP Energias de Portugal, equivalente a 2,5% da empresa, informou esta quinta-feira a energética portuguesa.

“O valor total da receita da colocação atingiu aproximadamentos 534 milhões de euros, correspondente a um preço de 5,34 euros por ação”, referiu a EDP em comunicado divulgado no site da CMVM.

A empresa adiantou que a CTG passa agora a deter uma participação de 19% , depois da venda, que foi feita via oferta particular através de processo de accelerated bookbuilding dirigido exclusivamente a investidores institucionais.

China Three Gorges vai arrecadar 526,5 milhões com venda de 100 milhões de ações da EDP

Recomendadas

PremiumImparidades de 841,2 milhões de euros tiram 300 milhões ao lucro do BCP

O BCP teve lucros de 183 milhões de euros, menos 39,4% do que em 2019, graças às provisões de 841,2 milhões de euros no contexto Covid-19. Polónia e Fundos de Restruturação impactaram nas contas.

1.886 tripulantes da TAP votaram ‘sim’. Acordo de emergência fica aprovado no SNPVAC

A esmagadora maioria dos tripulantes da TAP representados pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil votou favoravelmente o “Acordo de Emergência”, virando a página num processo negocial que tem sido longo para os trabalhadores do Grupo TAP, mas que salvaguardou algumas regalias laborais.

TAP. Pilotos do SPAC aceitam “acordo de emergência”

Com uma participação massiva de 96,8% dos associados do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), foi votado o “Sim” ao “acordo de emergência” estabelecido com a administração da TAP, com uma maioria de 617 votos. O regime sucedâneo é afastado para os pilotos, que vêm o ordenado ser cortado em 50% acima do valor de garantia de 1.330 euros mensais.
Comentários