Venda de alojamentos tem subida de 22% e atinge máximo na Madeira

O valor obtido pela transação de alojamentos foi de 182 milhões de euros.

No segundo trimestre foram transacionados 1.131 alojamentos na Madeira, o que corresponde a uma subida de 24,4% face ao trimestre anterior, e uma crescimento de 115,6% face ao ano anterior, indicam os dados da Direção Regional de Estatística (DREM). O valor dessas transações atingiu os 182,9 milhões de euros, o que representa uma subida de 29,2% face ao trimestre anterior e de 143,7% face ao ano anterior.

Do total de alojamentos que foram vendidas no segundo trimestre 925 eram alojamentos existentes e 206 foram alojamento novos.

As vendas de alojamentos existentes teve um crescimento de 32,3% e a venda de alojamentos novos registou uma quebra de 1,9%, face ao trimestre anterior. Em comparação com o trimestre homólogo registaram subidas de 137,2% e de 52,6%, nas vendas de alojamentos existentes e na de alojamentos novos.

O valor das transações de alojamentos novos ficou em 39,4 milhões de euros, mais 0,1% quando comparado com o trimestre anterior, enquanto que o valor obtido nas transações de alojamentos existentes ficou em 143,5 milhões de euros mais 40,5%.

A quantidade de alojamentos vendidos, e o respetivo valor, no segundo trimestre, constituem máximos, refere a DREM.

Recomendadas

Governo cair era a “melhor coisa que podia acontecer” ao país, afirma presidente do executivo da Madeira

O presidente do executivo madeirense salientou que “a melhor coisa que pode acontecer a Portugal, neste momento, é este Governo ser derrubado e desaparecer”.

Madeira tem menos quatro cêntimos na gasolina e menos dois no gasóleo a partir de segunda-feira

Esta redução do preço dos combustíveis na Região é provocada pela redução da taxa do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP).
Créditos: Francisco Correia

Madeira: Duas vivendas de luxo no valor de 4,1 milhões de euros pagas com criptomoedas

O comprador é um investidor que terá comprado a criptomoeda Cardano quando o valor estava a seis cêntimos, valor que entretanto subiu para os três dólares.
Comentários