Venda de cimento cai 12% na Madeira

Esta quebra é influenciada pelas vendas obtidas em abril, que ficaram pelas quatro mil toneladas. É preciso recuar a dezembro de 2015 e 2016 para encontrar valores semelhantes. Em maio e junho as vendas de cimento subiram para as 11 mil e 10 mil toneladas, recuperando valores anteriores à pandemia.

A Madeira registou uma queda de 12% nas vendas de cimento, para as 27,3 mil toneladas, no segundo trimestre, face ao trimestre anterior, de acordo com os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).

Em termos homólogos as vendas de cimento caíram 15%. O organismo de estatística regional refere que estas descidas são influenciadas pela pandemia do coronavírus covid-19.

Estas quebras são influenciadas pelas vendas obtidas em abril, que chegaram às quatro mil toneladas. É preciso recuar até dezembro de 2015 e 2016.

Em maio e junho as vendas de cimento ficaram em maio e junho, nas 11 mil e 10 mil toneladas, dentro da média dos últimos três anos, sublinha a DREM.

Já em termos de valor de vendas em abril atingiu-se os 497 mil euros, enquanto que em maio e junho chegou-se aos 1,2 e 1,1 milhões de euros.

Recomendadas

Madeira: Governo Regional falha promessa aos pensionistas e reformados, denuncia JPP

O deputado afirma que a situação económica de muitas famílias madeirenses é sensível e que muitos lares da Madeira e do Porto Santo passam por muitas carências económicas, com problemas de desemprego e que seria urgente cumprir, o mais rapidamente possível, essa valência social.

Madeira quer fundos comunitários para tecnologia e inovação na agricultura

Verbas comunitárias seriam canalizadas para melhorar a rentabilidade da produção e aumentar a qualidade do produto.

Miguel Albuquerque: Novo regime do lay off é boa notícia para as empresas da Madeira

O governante salientou que “é um bom regime” e que este será complementado na Região Autónoma da Madeira, tanto pelos sistemas de apoio que já existem, como por um apoio complementar para o funcionamento das empresas que deverá ainda ser anunciado.
Comentários