A privatização da TAP vai arrancar nas próximas semanas, anunciou hoje o Governo que não avançou com uma data em concreto.
O ministro das Finanças adiantou que o Governo pretende vender menos de 50% da companhia aérea.
“Neste primeiro momento, vamos vender menos de 50% do capital e vamos avançar no processo de venda nas próximas semanas”, disse hoje Joaquim Miranda Sarmento em entrevista à “Bloomberg”.
“Vamos tentar encontrar um parceiro internacional que nos possa ajudar a desenvolver a empresa, aumentar rotas, aumentar aviões, aumentar investimento na empresa e recuperar algum do dinheiro que os contribuintes colocaram na empresa há 4 anos”, acrescentou o ministro.
Rejeitando avançar com datas, adiantou que o executivo já teve “reuniões com vários candidatos potenciais, grandes companhias aéreas, que estão muito interessados”.
Sobre a avaliação da companhia aérea, disse que será “tornada pública” quando for lançado o processo de privatização, altura em que serão conhecidas as condições incluídas ou excluídas e os prazos.
Entre os interessados que já vieram a público encontram-se a Air France-KLM, a Lufthansa e a IAG, dona da British Airways e da Iberia. As ligações para os EUA e para o Brasil são o grande atrativo da companhia áerea portuguesa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com