[weglot_switcher]

Venda do Hospital da Cruz Vermelha avança após as eleições

A queda do Governo colocou um travão a este processo mas após as eleições, vai mesmo avançar a venda do Hospital detido pela Parpública e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, avança o JE esta sexta-feira.
8 Março 2024, 07h59

A operação relativa à venda do Hospital da Cruz Vermelha pela Parpública e Santa Casa da Misericórdia irá avançar depois das eleições legislativas, de acordo com informação avançada esta sexta-feira pelo Jornal Económico na sua edição impressa

Os acionistas do Hospital da Cruz Vermelha – a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (55%) e Parpública (45%) – já estão a avançar com o processo de venda da CVP – Sociedade de Gestão Hospitalar, entidade que detém o Hospital da Cruz Vermelha. Contactada pelo JE, a Parpública confirmou a retoma do processo de venda; por outro lado, a Santa Casa preferiu não comentar este processo.

O processo de venda da sociedade que gere o Hospital da Cruz Vermelha começou por ser desencadeado em abril do ano passado, tendo sido contratados os serviços do Caixa Banco de Investimento (Caixa BI) para a assessoria financeira. No entanto, a escolha de potenciais compradores ficou suspensa com a queda do Governo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.