Sem propostas consideradas adequadas o Novobanco deixa cair a venda do “Projecto Eleanor”composto por quatro ativos imobiliários, dois em Lisboa e dois no Algarve.
Segundo o cronograma previsto no concurso, a data do closing da venda dos ativos era hoje, dia 30 de novembro, mas os investidores interessados não avançaram com propostas vinculativas satisfatórias, segundo revelaram fontes ao Jornal Económico. A incerteza a nível macroeconómico, a subida das taxas de juro e os prazos dos licenciamentos estiveram por detrás do cancelamento do negócio, de acordo com as mesmas fontes.
Na corrida ao “Eleanor” estavam a Bain Capital, em parceria com a Kronos Real Estate; a Quest Capital Partners (que resulta da fusão da Albatross com a Quântico); e o consórcio composto pela Sixth Street e pela Norfin, do grupo Arrow Global.
Ao todo este portfólio de ativos imobiliários foi apresentado ao mercado com o valor de 365 milhões, segundo declarações de Volkert Schmidt. presidente da GNB Real Estate (do grupo Novobanco), ao Expresso na altura.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com