[weglot_switcher]

Vendas da Bosch em Portugal caíram 10% em 2020

Impacto da pandemia no negócio automóvel em Braga ditou quebra nas vendas. Fábrica de Ovar registou o melhor desempenho de sempre.
8 Maio 2021, 11h00

A receita total da Bosch em Portugal caiu 10% em 2020, para 1,6 mil milhões de euros, face ao ano anterior, revelou o representante do grupo no país, Carlos Ribas, em primeira mão ao Jornal Económico (JE). O valor inclui as vendas de empresas não consolidadas e serviços internos a parceiros. As vendas consolidadas fixaram-se em 304 milhões de euros, traduzindo-se numa quebra homóloga de 12%.

O recuo nas vendas explica-se pelo impacto da pandemia de Covid-19 na operação da multinacional, que em Portugal penalizou sobretudo o negócio automóvel na fábrica de Braga, onde se localiza a Bosch Car Multimedia, devido à redução de encomendas no segundo trimestre. A quebra das encomendas teve origem no encerramento das fábricas de clientes automóvel em consequência da pandemia. Apesar dos efeitos do contexto pandémico, a que se somou uma escassez de componentes eletrónicos no final do ano, a Bosch recuperou no segundo semestre e conseguiu impedir males maiores.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.