PremiumVendas da Bosch em Portugal caíram 10% em 2020

Impacto da pandemia no negócio automóvel em Braga ditou quebra nas vendas. Fábrica de Ovar registou o melhor desempenho de sempre.

A receita total da Bosch em Portugal caiu 10% em 2020, para 1,6 mil milhões de euros, face ao ano anterior, revelou o representante do grupo no país, Carlos Ribas, em primeira mão ao Jornal Económico (JE). O valor inclui as vendas de empresas não consolidadas e serviços internos a parceiros. As vendas consolidadas fixaram-se em 304 milhões de euros, traduzindo-se numa quebra homóloga de 12%.

O recuo nas vendas explica-se pelo impacto da pandemia de Covid-19 na operação da multinacional, que em Portugal penalizou sobretudo o negócio automóvel na fábrica de Braga, onde se localiza a Bosch Car Multimedia, devido à redução de encomendas no segundo trimestre. A quebra das encomendas teve origem no encerramento das fábricas de clientes automóvel em consequência da pandemia. Apesar dos efeitos do contexto pandémico, a que se somou uma escassez de componentes eletrónicos no final do ano, a Bosch recuperou no segundo semestre e conseguiu impedir males maiores.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumEugénio Rosa: “A substituição da administração do Banco Montepio é necessária”

“Sou totalmente contra uma administração que caia de paraquedas no Banco Montepio”, defende Eugénio Rosa, líder da lista C, candidata às eleição dos órgãos associativos do Montepio Geral.

PremiumPedro Corte-Real: “Há garantias do primeiro-ministro que o Montepio ia ser apoiado”

Pedro Corte-Real, que lidera a lista B para a presidência da Associação Mutualista Montepio Geral, defende que o Estado deve ajudar o Banco Montepio e diz que “esse apoio ainda não foi dado por falta de credibilidade das direções”.

Goldman Sachs quer aumentar diversidade étnica e de género nas cotadas do S&P 500 e do FTSE 100

A Goldman Sachs Asset Management diz que quer estar na vanguarda para impulsionar uma maior diversidade e inclusão nos conselhos de administração em todo o mundo.
Comentários