A Ikea Portugal fechou o ano fiscal de 2024, terminado no final de agosto, com vendas de 602,7 milhões de euros, o que compara com os 611 milhões registados no período homólogo, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a cadeia sueca indica que a sua subsidiária em Portugal fechou o ano fiscal de 2024, que corresponde ao período entre 01 de setembro de 2023 e 31 de agosto de 2024, com “um total de vendas de 602,7 milhões de euros, num ano marcado pelo maior investimento em redução de preços da sua história (36 milhões de euros)”.
Trata-se, portanto, de uma quebra de cerca de 1,36% face aos 611 milhões de euros de vendas anunciados no ano fiscal anterior.
“Este ano fiscal foi um período de forte investimento em reduzir preços e em nos tornarmos cada vez mais omni, para que, independentemente dos canais que o cliente escolha para aceder aos nossos produtos e serviços, possa ter a melhor experiência”, comenta Laia Andreu, country retail manager da Ikea Portugal, citada em comunicado.
Na mesma nota, a Ikea Portugal refere que o ano fiscal de 2024 ficou marcado pela aposta na omnicanalidade.
“Desde o verão, todas as encomendas online passaram a ser preparadas diretamente nas lojas da marca em Portugal, sem qualquer vínculo ao armazém logístico de Espanha. O novo armazém logístico de Loures, resultado de um investimento de 37 milhões de euros entre os anos fiscais de 2022 e 2024, abastece atualmente todo o e-commerce para o mercado nacional”, explica.
Segundo a empresa, esta aposta permite “acompanhar o crescimento exponencial das vendas remotas da Ikea Portugal, que há cinco anos representavam cerca de 4% do total de vendas e hoje representam 22%”.
Por outro lado, a subsidiária da Ikea realça que se observou também “um crescimento das compras com serviço associado, nomeadamente entregas ou montagens”.
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