[weglot_switcher]

Vendas da L’Oréal crescem 7,7%, para 7,6 mil milhões de euros

A dona da Maybelline superou as expectativas dos analistas. Produtos para cuidados da pele, o mercado asiático, o comércio digital estão entre os ‘drivers’ desta subida no primeiro trimestre de 2019.
17 Abril 2019, 10h47

As vendas da L’Oréal para os primeiros três meses do ano superaram as expectativas dos analistas. O grupo francês de cosmética reportou um crescimento de 7,7% – acima dos 6,6% antecipados pelos especialistas da Reuters –, para 7,55 mil milhões de euros.

A dona da Maybelline pode agradecer sobretudo à Ásia. Os motivadores desta subida ao longo do primeiro trimestre de 2019 mantêm-se os mesmos do ano passado: os cosméticos Luxe e Active, os produtos para cuidados da pele, o mercado asiático, o e-commerce e o retalho para viagem, de acordo com a última informação financeira transmitida pela empresa fundada por Eugène Schueller em 1909.

“A nível regional, o destaque é a Ásia-Pacífico, que se tornou a primeira zona do grupo, avançando não apenas na China, mas também na Índia, Indonésia e Malásia, que registaram crescimento de dois dígitos. Em contraste, o primeiro trimestre teve um crescimento modesto na América do Norte e na Europa Ocidental”, disse Jean-Paul Agon, presidente e CEO da L’Oréal, no comunicado.

Apesar de as ações da empresa terem estado a negociar em terreno positivo após a divulgação destes números, os títulos seguem agora em contraciclo com a Bolsa de Paris e caem 0,58%, para 238,40 euros.

Aquando da divulgação das demonstrações financeiras de 2018, o número um da multinacional lembrou o contexto económico “volátil e incerto”, mas mostrou confiança devido à inovação, ao digital, às equipas e às “marcas fortes” do grupo. “Podemos cumprir os nossos compromissos de responsabilidade social empresarial, superar o mercado da beleza em 2019 e obter mais um ano de crescimento nas vendas e lucros”, previu, nessa altura.

A marcar a semana está ainda o facto de, ontem, a família Bettencourt Meyers e o grupo L’Oréal terem anunciado que iriam participar na reconstrução da Catedral de Notre-Dame com uma doação conjunta de 100 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.